Com assistência de Messi, Inter Miami vence o Real Salt Lake em estreia na MLS
Fora dos playoffs na última temporada, o Inter Miami começou sua caminhada com o pé direito para tentar voltar ao mata-mata da MLS, que só disputou em 2022. O campeão da Leagues Cup em 2023 terá calendário cheio neste ano, e ainda disputa US Open Cup e a Concacaf Champions Cup.
Veja a classificação atualizada da MLS
Os dois times já voltam a atuar no fim de semana pela 2ª rodada da MLS. O Inter Miami cruza os Estados Unidos e enfrenta o Los Angeles Galaxy fora de casa, no domingo (25). Já o Real Salt Lake joga no sábado (24), contra o St. Louis City.
Primeira dança
Ainda com seus craques entrosando, o time de Messi e cia teve pouco volume, mas contou com a fragilidade defensiva do adversário para fazer seus gols. O primeiro, ainda antes do intervalo, começou com passe de Messi e terminou em finalização de Robert Taylor. O ponta contou com um frango de Zac MacMath para abrir o placar.
Em segunda etapa mais complicada, o Inter Miami foi pressionado. O goleiro Drake Callender fez algumas defesas importantes para sustentar a vantagem mínima. Na reta final, contra um Real Salt Lake cansado, os mandantes encaixaram vários contra-ataques. Em um deles, Messi serviu Luis Suárez, que assistiu Diego Gómez. O camisa 20 marcou e deu números finais à partida.