Com nova ausência de Messi, Miami consegue empate angustiante contra New York City
O Inter sofreu o primeiro gol aos 22 minutos do segundo tempo, quando a grande jogada do uruguaio Santi Rodriguez fez com que as arquibancadas do Estádio DRV PNK, em Fort Lauderdale, nos arredores de Miami, ficassem em silêncio.
O jovem zagueiro Tomas Aviles empatou nos acréscimos com uma cabeçada após um escanteio, e o Inter poderia até ter conquistado os três pontos quando o hondurenho David Ruiz acertou o travessão dois minutos depois.
Com o empate, o Inter está em 13º lugar na Conferência Leste, com 33 pontos, quatro pontos atrás do Montreal, que está em nono lugar, a última vaga nos playoffs.
A equipe de Gerardo Martino ainda tem quatro jogos a disputar na temporada regular, um a mais do que o Montreal, mas há grandes dúvidas sobre a possibilidade de ter Messi e o espanhol Jordi Alba, fora por causa de uma lesão no tendão, de volta para a tentativa de recuperação.
O astro argentino já ficou de fora da última rodada e da derrota da Inter na final da US Open Cup para o Houston Dynamo na quarta-feira.
Até quando sem Messi?
A condição física do astro do Rosario, de 36 anos, continua envolta em mistério. Tata Martino afirmou que ele não está sofrendo de nenhuma lesão e atribuiu seus problemas ao desconforto causado por uma cicatriz de uma lesão antiga na perna direita.
No sábado, Martino insistiu que Messi tem uma chance de retornar antes do final da temporada e disse que está sentindo uma melhora em sua condição.
"Vamos jogo a jogo, se não corremos riscos em uma final, muito menos agora. Se (quarta-feira) contra o Chicago corrermos riscos, ele vai ficar de fora", disse ele.
"Ele está treinando no campo, separado do grupo, mas está se sentindo cada vez melhor", explicou o técnico. "Não posso dizer hoje que ele está fora do jogo contra o Chicago porque ele está treinando cada vez melhor.
"O que mais me interessa é que Leo e Jordi estejam bem, mas infelizmente não podemos contar com eles na parte mais importante da temporada", ressaltou Martino, lamentando a pesada carga de jogos da sua equipe nos últimos dois meses.
O técnico também confirmou os contatos para um amistoso no início do próximo ano entre a Inter e o Newell's Old Boys, time de infância de Messi.
"Entendo que há grandes 'chances' (mas) eles precisam analisar a questão das datas porque coincidia um pouco com o início do campeonato argentino", explicou.
A centímetros da vitória
Messi e Alba assistiram ao jogo de um dos camarotes do campo, que mais uma vez estava repleto de estrelas, incluindo o ex-astro da NBA Emanuel Ginóbili.
No início da partida, que teve um atraso de uma hora por causa da chuva, o New York City causou sérios problemas à defesa da Inter, apesar da tentativa de Martino de protegê-la com cinco zagueiros.
A sorte sorriu para o Miami quando o atacante argelino Mounsef Bakrar chutou para fora em três chances claras de gol aos 25 minutos.
Depois do intervalo, um Inter mais enérgico assumiu o controle do meio-campo, mas os visitantes os surpreenderam em uma jogada que começou com uma bola longa nos pés de Rodriguez.
O ex-jogador do Nacional entrou na área e encontrou espaço entre três zagueiros para chutar com força para o gol.
A derrota levava o Inter à vice-lanterna, mas o time não desanimou e empatou quando Toto Aviles cabeceou no canto de Robert Taylor.
Faltando dois minutos para o fim do jogo, o time da casa pressionou em busca da vitória e Ruiz chegou perto com um chute forte que acertou o travessão e passou a centímetros da linha do gol do New York.
Cincinnati vence o Supporters Shield
Em outros resultados, o FC Cincinnati derrotou o visitante Toronto FC por 3 a 2 e terminou em primeiro lugar na classificação da temporada regular, uma conquista que lhe rendeu o Supporters Shield e lhe garantiu um jogo em casa nos playoffs.
A equipe dos EUA, que entrou para a MLS em 2019, abriu sua sala de troféus depois de terminar em último lugar geral em suas três primeiras temporadas.
O mexicano-americano Brandon Vazquez marcou dois gols na vitória do FC Cincinnati, cujo artilheiro de todos os tempos foi o argentino Luciano Acosta, artilheiro do torneio com 15 gols e um dos favoritos ao prêmio de MVP.