Lionel Messi assina contrato com o Inter Miami até 2025: "Minha nova casa"
O atacante de 36 anos, que levou a Argentina ao título da Copa do Mundo no ano passado no Catar, será apresentado pela equipe em uma cerimônia neste domingo (16) e deve entrar em campo com o Inter Miami já na sexta-feira (21).
"Estou muito empolgado para começar este próximo passo em minha carreira com o Inter Miami e nos Estados Unidos", disse Messi, em um comunicado.
Espera-se que o sete vezes ganhador da Bola de Ouro desperte maior interesse pelo esporte e pela MLS nos Estados Unidos e reanime a sorte de um Inter Miami que está na última posição da Conferência Leste da MLS, com 18 pontos em 21 jogos.
"Esta é uma oportunidade fantástica e juntos continuaremos a construir este belo projeto", disse Messi. "A ideia é trabalharmos juntos para atingir os objetivos que estabelecemos e estou muito ansioso para começar a ajudar aqui em minha nova casa."
A estreia de Messi é esperada na próxima sexta-feira (21), quando o Inter Miami receberá o Cruz Azul pela Leagues Cup, uma nova competição entre os times da MLS e da liga mexicana.
É o maior impulso para a Liga Norte-Americana desde que o astro inglês David Beckham, agora coproprietário do Inter Miami, se juntou ao Los Angeles Galaxy em 2007.
"Há dez anos, quando comecei minha jornada para construir um novo time em Miami, eu disse que sonhava em trazer os melhores jogadores do mundo para esta cidade incrível, jogadores que compartilhavam a ambição que eu tinha quando me juntei ao LA Galaxy para ajudar a desenvolver o futebol nos EUA e construir um legado para a próxima geração neste esporte que tanto amamos", disse Beckham em um comunicado.
"Hoje esse sonho se tornou realidade".
"Eu não poderia estar mais orgulhoso de que um jogador do calibre de Leo esteja se juntando ao nosso clube, mas também estou muito feliz em dar as boas-vindas a um bom amigo, uma pessoa incrível e sua linda família para se juntar à nossa comunidade Inter Miami".
"A próxima fase da nossa aventura começa aqui e mal posso esperar para ver o Leo entrar em campo", finalizou Beckham.