Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Los Angeles Galaxy vence Los Angeles FC diante de 82 mil torcedores em recorde da MLS

Flashscore, avec AFP
Clássico aconteceu no Dia da Independência dos EUA
Clássico aconteceu no Dia da Independência dos EUAProfimedia
O espanhol Riqui Puig marcou o gol da vitória do Los Angeles Galaxy sobre o Los Angeles FC, aos 73 minutos do segundo tempo, nesta teça-feira, em duelo da Major League Soccer (MLS). A vitória de 2 a 1 veio no estádio Rose Bowl diante de um recorde de 82.110 torcedores.

O público do dia 4 de julho, Dia da Independência, quebrou o recorde anterior de 74.479, estabelecido pelo Charlotte em sua estreia na MLS no ano passado, também com o Galaxy.

Galaxy transferiu a partida do Dignity Health Sports Park, com capacidade para 27 mil pessoas, na tentativa de bater o recorde do Rose Bowl, onde foi realizada a final da Copa do Mundo de 1994.

O Galaxy passou por uma temporada desastrosa e está em segundo lugar na Conferência Oeste. O cinco vezes campeões da MLS Cup saiu na frente aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Tyler Boyd avançou pela esquerda e disparou um chute indefensável. 

O LAFC, atual campeão da MLS, empatou aos 57 minutos do segundo tempo, quando Timothy Tillman bateu um escanteio perigoso perto da trave e Ilie Sanchez cabeceou em um ângulo perfeito.

O gol da vitória veio quando o brasileiro Douglas Costa passou a bola para Boyd, que fez um cruzamento rasteiro para Puig aproveitar. 

O LAFC teve chances de empatar no final do jogo, mas Denis Bouanga errou cabeçada antes de um chute forte ser bem defendido pelo goleiro do Galaxy, Jonathan Klinsmann.

Inter Miami empata

O Inter Miami, que encerrou uma série de sete jogos de derrotas com um empate contra o Austin no sábado, conquistou mais um ponto graças ao gol de empate do venezuelano Josef Martinez no final da partida.

O futuro clube de Lionel Messi saiu atrás no placar com um gol de Darlington Nagbe, do Columbus Crew, aos 23 minutos do primeiro tempo, mas se recuperou após o intervalo com um gol de cabeça do equatoriano Leonardo Campana.

Christian Ramirez restaurou a vantagem do Crew aos 69 minutos, mas o Miami evitou sua 14ª derrota na temporada graças ao voleio acrobático de Martinez no minuto final.

O DC United, de Wayne Rooney, venceu o FC Dallas por 1 a 0 graças a um gol aos 73 minutos do atacante grego Taxiarchis Fountas. O Orlando City goleou o Toronto por 4 a 0, embora o atacante italiano Federico Bernardeschi tenha sido expulso.