Martino: "Messi e Busquets chegam para competir e não passar férias em Miami"
Em vez disso, de acordo com o argentino anunciado como treinador da equipe na última quarta-feira (28), os dois jogadores estão indo para Miami para lutar por títulos.
Martino, ex-técnico de Messi no Barcelona e na Argentina, disse que conversou com o sete vezes ganhador da Bola de Ouro e com o ex-meio-campista espanhol Busquets sobre sua iminente mudança para o clube da Major League Soccer (MLS).
"Às vezes, em nosso mundo, associamos os Estados Unidos e Miami a férias. Não é esse o caso. Eles vêm para ser competitivos", disse ele em uma coletiva de imprensa nessa quinta-feira (29). "Eles chegam ao clube depois de ganhar títulos mundiais e espanhóis. Eles não vão relaxar. Eles vão lutar porque isso está em seu sangue", acrescentou.
Martino assume o comando do Miami em um momento em que o clube está em último lugar na Conferência Leste e perdeu suas últimas sete partidas. O time está em 27º lugar entre os 29 clubes da MLS. O ex-técnico do México e do Atlanta United disse que ainda há uma chance de salvar algo dessa temporada.
Leia: Acordo de Messi com Inter Miami é ousado e MLS agradece por novo patamar alcançado
"A primeira coisa que temos de fazer é ver se podemos chegar aos playoffs. No momento, parece difícil, mas enquanto tivermos a chance, não podemos parar de tentar", disse ele.
"Estamos em uma boa posição na US Open Cup, e agora há um novo torneio, a Leagues Cup, que será o nosso objetivo. Depois disso, o objetivo é chegar a 2024", acrescentou o técnico,
Martino venceu a MLS Cup em 2018 com o Atlanta United e disse que estava ciente do que estava por vir na liga norte-americana. Ele está convencido de que Messi transformará a MLS. "O fato de o melhor jogador do mundo decidir jogar nesta liga obviamente abrirá um cenário ainda maior para o crescimento", disse ele.