Messi desconversa sobre Copa do Mundo de 2026 e foca na Copa América de 2024
"Não sei se chego (ao Mundial), já disse isso. Ainda não penso porque está longe", afirmou Messi em entrevista ao canal digital OLGA. "Penso, sim, na Copa América. O objetivo é chegar bem à Copa América nos Estados Unidos."
"Vai ser lindo porque tivemos a Copa Centenário (2016) que jogamos aqui, que foi muito linda. Perdemos a final (contra o Chile), mas aproveitamos ao máximo o processo", acrescentou. "Depois da Copa América vamos ver, depende de como vou estar (...) Ainda faltam três anos."
Messi foi campeão mundial pela Argentina em 2022, em final contra a França decidida nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação. Na entrevista, o atacante de 36 anos, que agora defende o Inter Miami, voltou a falar sobre sua passagem complicada pelo Paris Saint-Germain.
"Não foi como eu esperava, mas sempre digo que as coisas acontecem por algum motivo", disse. "Embora não estivesse bem lá, fui campeão do mundo."
"Com Kylian (Mbappé) me dei bem, como com todos", acrescentou. "Depois era compreensível, eu estava no lugar onde tínhamos ganhado a final e, por culpa nossa, (os franceses) não foram campeões do mundo outra vez. Fui o único jogador que não teve reconhecimento, além dos outros 25 jogadores (campeões do mundo), mas tudo bem".
Companheiro de Messi no PSG, Neymar, hoje no Al-Hilal, afirmou que a passagem da dupla pelo clube francês foi um "inferno". Messi também revelou que guarda sua medalha de campeão do mundo em Barcelona.
"Está bem guardadinha. Tenho meu museu com as coisas que consegui em Barcelona: chuteiras, bolas, troféus, medalhas".
O atacante mostrou problemas físicos no jogo do Inter Miami contra o Toronto FC, na quarta-feira (20), e foi substituído no primeiro tempo. O técnico da equipe, Tata Martino, tinha poupado Messi na semana passada por fadiga muscular.
O treinador já confirmou que o craque está fora do próximo jogo, contra o Orlando City, no domingo (24), pela MLS. O Inter Miami busca recuperar Messi para a final da US Open Cup, na quarta (27), contra o Houston Dynamo.