Messi é finalista do prêmio "Novato do Ano" da MLS
O atacante de 36 anos, que venceu a Copa do Mundo com a Argentina no Catar 2022, levou o Miami ao título da Leagues Cup em agosto, em um torneio que contou com equipes da MLS e da liga mexicana.
Na MLS, Messi só jogou sua primeira partida em 26 de agosto. Ele começou como substituto e entrou no segundo tempo, marcando um gol na vitória de 2 a 0 sobre o New York Red Bulls, que quebrou uma sequência de 11 jogos sem vitória.
Apesar de elevar o nível de jogo da equipe, o argentino - prejudicado por uma lesão na perna no final da temporada - não conseguiu levar o Miami aos playoffs da liga.
Astro
Desde que assinou com o Inter Miami em julho, Messi tem sido uma fonte de receita para a MLS por meio da venda de camisas e de seu papel no aumento das vendas de assinaturas para assistir aos jogos da temporada, bem como da venda de ingressos onde quer que o Miami jogue.
Os rivais de Messi no prêmio, concedido aos jogadores que estrearam na liga este ano, são o atacante grego Giorgos Giakoumakis, do Atlanta United, e o meio-campista alemão Eduard Lowen, do St Louis.
Messi também estava entre os jogadores indicados para o prêmio de Jogador Mais Valioso da MLS, mas não estava entre os três finalistas dessa categoria.