Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi marca em estreia na MLS e Inter Miami vence o New York Red Bulls

Josias Pereira
Messi foi a campo aos 15 minutos do segundo tempo
Messi foi a campo aos 15 minutos do segundo tempoProfimedia
O Inter Miami derrotou o New York Red Bulls por 2 a 0 neste sábado (26), na Red Bull Arena, em Harrison, em Nova Jersey, pela 28ª rodada da MLS. Os gols da vitória da equipe da Flórida foram marcados pelo paraguaio Diego Gómez e por ele, o astro Lionel Messi.

Com o resultado, o Inter Miami subiu uma posição na Conferência Leste. A equipe da Flórida deixou a lanterninha com o Toronto FC e agora é o 14º colocado, com 21 pontos. 

New York Red Bulls 0  x 2 Inter Miami

O time de Messi e cia. luta para terminar a fase classificatória entre os nove melhores da Conferência, resultado que garantiria à equipe a vaga no mata-mata. 

A derrota foi péssima para o NY Red Bulls, que segue estacionado com 29 pontos e desperdiçou boa oportunidade de chegar próximo ao grupo dos nove classificados. 

'No Messi, no problem!'

Messi e Busquets assistem ao primeiro tempo no banco de reservas
Messi e Busquets assistem ao primeiro tempo no banco de reservasAFP

Messi começou a partida na Red Bull Arena no banco de reservas. Não só ele, como também Busquets. O técnico Tata Martino resolveu dar uma "folguinha" para os seus astros.

E mesmo sem o camisa 10, a equipe da Flórida buscou o resultado. O gol da vitória foi marcado por um dos reforços do Inter Miami nesta janela, o jovem paraguaio Diego Gómez, que empurrou para as redes do goleiro brasileiro Carlos Coronel aos 37 minutos do primeiro tempo. 

E tinha que ter o dele

Em meio aos gritos de "We Want Messi" (Nós queremos, Messi), o técnico Tata Martino só foi colocar o astro em campo aos 15 minutos da etapa final. Não só ele, como Busquets.

A presença do astro "saciou" o anseio do público nova-iorquino e também de Nova Jersey; Foi a estreia oficial de Messi na MLS. Alguns lances de genialidade, um futebol eficiente e claro, mais um gol para selar o que era mais importante: os três pontos. 

Aos 44 do segundo tempo, em grande passe de Busquets, o craque lançou Cremaschi no ponto futuro e se posicionou livre, dentro da área, para receber o passe e simplesmente empurrar para o fundo das redes. Foi o 11º gol de Messi em nove jogos nos EUA, o primeiro na MLS. Ele ainda acumula três assistências nesta sequência. 

Próximos jogos 

O New York Red Bulls volta a jogar pela MLS na quarta-feira (30), às 20h30 (de Brasília), contra o New England Revolution, fora de casa. 

No mesmo dia e também pela 29ª rodada da MLS, o Inter Miami recebe o Nashville, às 20h30 (de Brasília). 

Confira a classificação da MLS no Flashscore