Messi marca, mas Inter Miami empata com Charlotte na MLS
Este foi o terceiro empate consecutivo do Inter, que ainda lidera a classificação para o troféu Supporters' Shield, dado ao melhor time da temporada regular. Já garantido nos playoffs, o time de Tata Martino tem 65 pontos, seguido por LA Galaxy (58) e Columbus Crew (57), que tem um jogo a menos.
Confira a classificação atualizada da MLS
Em um duelo decisivo, o Inter Miami visita o Columbus na próxima quarta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), no Lower.com Field.
Messi marca e perde chances
O Charlotte abriu o placar aos 12 do segundo tempo, em contra-ataque completado pelo polonês Karol Swiderski. Dez minutos depois, Messi empatou o duelo em sua jogada característica, com um chute colocado de esquerda de fora da área.
O craque de 37 anos chegou a 15 gols em 16 partidas nesta temporada. São seis a menos que o artilheiro da MLS, Christian Benteke (DC United), que disputou 27 jogos.
Após reclamação em vários lances, incluindo um pênalti revertido pelo VAR, Messi discutiu com a equipe de arbitragem após o apito final e recebeu um cartão amarelo. O argentino precisou ser contido pelo companheiro Jordi Alba.
Veja todos os detalhes de Inter Miami 1x1 Charlotte
Em um confronto de grande exigência física, o craque perdeu várias chances claras diante do goleiro Kristijan Kahlina, que acabou sendo o destaque da noite. Messi foi bastante participativo no duelo entre o melhor ataque do campeonato (Inter Miami) e a segunda melhor defesa (Charlotte).