Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi receberá "entre 50 e 60 milhões de dólares por ano", revela dono do Inter Miami

César Suárez
Jorge Mas, proprietário do Inter Miami
Jorge Mas, proprietário do Inter MiamiGetty Images via AFP
Lionel Messi receberá um salário anual "entre US$ 50 e US$ 60 milhões", revelou o proprietário do Inter Miami, Jorge Mas, em entrevista ao jornal "El País".

Ele poderia ter ganho o dobro com o contrato que lhe foi oferecido na Arábia Saudita, levando em conta apenas seu status como jogador de futebol. Mas a oferta da franquia da MLS para aquele que é considerado por muitos como o melhor jogador do mundo também não parece ruim.

Além disso, como Mas revelou, o relacionamento e a negociação com Messi remontam a três anos. E deles, "um ano e meio de forma muito intensa. Muitas conversas com Jorge (Messi). Eu vi isso ser feito no final de maio. David (Beckham) conversou com Leo apenas sobre questões de futebol, porque ele estava jogando.

Leia mais: Acordo de Messi com Inter Miami é ousado e MLS agradece por novo patamar alcançado

"Eu não queria que ele se sentisse pressionado. Nós nos falamos em Barcelona, Miami, Rosário e Doha. Passei a Copa do Mundo inteira no Catar assistindo à Argentina. O contrato com a Apple foi muito importante para fechar o negócio".

A gigante da tecnologia também contribuiu com sua parte para pagar parte do salário, levando em conta as limitações econômicas da Major League Soccer. 

Além disso, há o fato de que Messi, quando se aposentar, terá ações da equipe. "Ele pode transformar a MLS em uma das duas ou três maiores ligas do mundo. Quando se aposentar, ele terá uma participação no clube."