Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS revela novas medidas para coibir a cera e acelerar o jogo em 2024

AFP
Vai ter mais tempo de bola rolando na MLS no ano que vem
Vai ter mais tempo de bola rolando na MLS no ano que vemProfimedia
A Major League Soccer aprovou na quinta-feira (14) novas regras para diminuir a cera e o tempo de bola parada na próxima temporada.

As novas medidas dizem respeito à contusão de jogadores e substituições. Elas foram testadas nas ligas inferiores da MLS, e agora entram em prática no campeonato principal.

Confira as novas regras da MLS:

1) Tratamento a jogadores machucados

De acordo com o protocolo que entra em vigor em 2024, os árbitros interromperão o jogo quando um jogador lesionado permanecer caído no campo por 15 segundos ou mais.

O jogador será, então, retirado do campo para receber tratamento e terá de ficar fora do gramado por um período de pelo menos dois minutos.

A regra dos dois minutos não será aplicada para lesões causadas decorrente de faltas cujo infrator receba cartão amarelo ou vermelho. Exceções também serão concedidas para lesões de goleiros e lesões na cabeça.

Segunda a liga, o protocolo de lesões foi testado com sucesso na MLS Next Pro, a liga de desenvolvimento afiliada à MLS.

Desde que o sistema foi introduzido, as interrupções caíram de 6 para 1,22 por partida, de acordo com a ESPN.

Messi pode ter mais tempo de bola rolando nas partidas nos EUA
Messi pode ter mais tempo de bola rolando nas partidas nos EUAAFP

2) Substuições

A partir de 2024, os jogadores substituídos vão ter de sair de campo em até 10 segundos.

Se não saírem dentro do limite, o substituto terá de esperar 60 segundos antes de entrar no gramado, o que significa que a equipe que fizer a mudança ficará temporariamente com um jogador a menos.

As únicas exceções à regra envolverão substituições forçadas por lesão ou substituições de goleiros.

Outras medidas adotadas na quinta-feira pelo conselho da liga norte-americana incluem anúncios do árbitro assistente de vídeo no estádio. A regra, que deve ser aprovada pelo braço legislativo da FIFA, o International Football Association Board (IFAB), prevê que as decisões do VAR sejam anunciadas pelo árbitro aos torcedores no estádio.