Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neymar diz que Lionel Messi terá grande impacto na popularidade da MLS

Neymar e Messi comemorando o título da Ligue 1
Neymar e Messi comemorando o título da Ligue 1Profimedia
O atacante Neymar Jr. (31), do Paris Saint Germain, disse que já sabia que Lionel Messi (35) iria se juntar ao Inter Miami, da MLS, e previu que a primeira divisão dos Estados Unidos vai mudar por causa da popularidade que o argentino vai atrair.

Messi anunciou na quarta-feira que planeja levar seu talento para South Beach depois que seu contrato com os campeões franceses expirar no final deste mês.

"Eu já sabia... Messi é um dos meus melhores amigos, é um presente que o futebol me deu ter a oportunidade de conhecê-lo, jogar com ele e depois estabelecer uma amizade tão bonita", disse Neymar em uma entrevista à ESPN Brasil no domingo.

"Eu disse a ele que ele vai ficar muito feliz com a cidade, com o estilo de vida e com a oportunidade de viver e jogar em Miami.

PSG comemora o título da Ligue 1
PSG comemora o título da Ligue 1Profimedia

"Tenho certeza de que Leo vai mudar a liga nos Estados Unidos. Acho que a liga vai ficar muito mais popular, então todo mundo tem que aproveitar e curtir vê-lo jogar, porque infelizmente nada dura para sempre", acrescentou.

O jogador da seleção brasileira e ex-companheiro de equipe de Messi no Barcelona e no PSG visitou o jogador de basquete Jimmy Butler na Flórida antes do jogo 4 das finais da NBA na sexta-feira.

Butler, seis vezes All-Star da NBA, também disse que está animado com a mudança de Messi para o Inter Miami e que o campeão argentino da Copa do Mundo fará muito bem ao futebol dos EUA.

"Agora que ele está aqui, acho que todos os fãs de futebol do mundo inteiro virão e terão a chance de vê-lo competir. Estou feliz por ele estar aqui", disse aos repórteres na semana passada.