Oficial: Messi é anunciado no Inter Miami e vai jogar na MLS
"Tomei a decisão de ir para o Miami. Ainda não está tudo acertado 100%. Ainda me falltam algumas coisas, mas decidimos seguir esse caminho. Se o Barcelona não desse em nada, queria deixar a Europa, sair do foco e pensar mais na minha família", disse Messi, sobre a ida ao Inter Miami CF.
Campeão mundial em 2022, Messi vai atuar no time de David Beckham, co-proprietário do Inter Miami. Estima-se que o astro receberá cerca de R$ 315 milhões por ano para defender as cores do clube da Flórida. O contrato será válido por dois anos.
Messi se despediu no último fim de semana do PSG. Uma passagem agridoce por Paris, encerrada sem a maior ambição do projeto esportivo do clube francês: a conquista da Champions League. Existia uma certa tensão no ar sobre o futuro do atleta, que também possuía uma proposta bilionária do Al-Hilal, da Arábia Saudita, além do sempre presente flerte com o clube onde mais se destacou na carreira, o Barcelona.
Mas Messi optou pelo futebol dos Estados Unidos após pesar questões familiares e as dificuldades que o Barcelona demonstrou ao não conseguir elaborar um projeto para o seu retorno ao Camp Nou.