Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos anuncia venda de Gabriel Pirani ao futebol dos Estados Unidos

Josias Pereira
Anúncio da sequência de Gabriel Pirani no DC United
Anúncio da sequência de Gabriel Pirani no DC UnitedDC United/Divulgação
O Santos anunciou oficialmente nesta quinta-feira (4) a venda do meia Gabriel Pirani ao DC United, dos EUA. O jogador já não fazia mais parte dos planos da diretoria e comissão técnica do Peixe, mas renderá aos cofres do clube aproximadamente R$ 6,3 milhões.

O DC United, da MLS, a liga norte-americana, já havia divulgado anteriormente que exerceria a opção de compra do atleta, de 21 anos. Depois da saída do Fluminense, onde também esteve emprestado, o jogador atuou em 10 partidas pelo clube norte-americano e fez um gol. 

As performaneces foram suficientes para convencer a diretoria do DC United, que movimentou-se para assegurar a permanência do meia no futebol dos Estados Unidos. 

"Vimos alguns vislumbres das habilidades de jogo de Pirani no ano passado e acreditamos que ele tem um alto nível para se desenvolver nesta liga", declarou Ally Mackay, gerente geral e diretor de futebol do DC United. 

Nesta quinta-feira (4), por sua vez, o negócio entre as partes foi celebrado, com o atleta retornando aos Estados Unidos para a pré-temporada. 

"O Santos Futebol Clube oficializou nesta quinta-feira (4) a venda do meia Gabriel Pirani para o DC United, que disputa a MLS. A equipe norte-americana exerceu a preferência pela compra do atleta de 21 anos, após o fim do empréstimo no último dia 31 de dezembro", escreveu o Santos em suas redes sociais. 

Emprestado 

O Santos também anunciou o empréstimo do meia-atacante Lucas Barbosa ao Juventude. O vínculo com o clube gaúcho se estenderá até o término de 2024.