Suárez inicia sua trajetória no Inter Miami: "O futebol é movido por desafios"
"O futebol é movido por desafios (…) E o Inter Miami me mostrou uma bela oportunidade de sonhar em vencer a MLS, o que o clube nunca fez”, disse a nova estrela contratada pelo Inter em sua primeira coletiva de imprensa na Flórida.
Suárez declarou-se feliz por ingressar numa liga em que queria estar desde 2019 e disse que “sonhou alto” com a possibilidade de conquistar todos os títulos desta temporada.
O atacante, maior artilheiro de todos os tempos da seleção uruguaia, comemorou o reencontro com Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, companheiros na época de Barcelona. Suárez atribuiu o fator, em parte, a decisão de assinar com o Inter.
"Reencontrar-nos diz muito sobre a amizade que temos, sobre o quão bem nos conhecemos dentro de campo. E temos que tentar aproveitar e querer vencer, esse é o nosso DNA", disse sobre eles.
Essa cumplicidade pôde ser constatada na meia hora de treino aberto à imprensa, com Suárez participando de um exercício de passe com Messi e Busquets.
Com eles, o uruguaio espera poder “ensinar aos jovens de grande talento do Inter Miami que não importa a idade, mas sim o empenho, o sacrifício em campo”, declarou Suárez na coletiva de imprensa.
O atacante de 36 anos, que deixou o Grêmio em dezembro alegando que o calendário do futebol brasileiro aumentou seus problemas físicos, está agora tranquilo quanto à sua situação física.
O jogador está muito motivado para alcançar um dos seus principais objetivos da temporada: defender o Uruguai na Copa América, que será realizada de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos.
O Inter Miami abrirá o ano com amistosos de pré-temporada em escalas em El Salvador, Japão e Arábia Saudita.