Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Suárez passa em branco sem Messi e Inter Miami é goleado pelo New York Red Bulls na MLS

Josias Pereira
Red Bulls não tomaram conhecimento do Inter Miami de Suárez, Busquets e Jordi Alba
Red Bulls não tomaram conhecimento do Inter Miami de Suárez, Busquets e Jordi Alba Profimedia
O New York Red Bulls não se intimidou frente ao Inter Miami e mesmo com inúmeros desfalques devido à Data FIFA goleou por 4 a 0 neste sábado (23), na Red Bull Arena, em Harrison, Nova Jersey. Lesionado, Messi não esteve em campo, mas a franquia da Flórida foi a campo com um trio potente. Mesmo assim, Jordi Alba, Sergio Busquets e Suárez não foram capazes de deter o time da casa.

O grande destaque do jogo foi o escocês Lewis Morgan, que foi às redes três vezes para os Red Bulls, somando cinco tentos neste início de temporada. O venezuelano Wikelman Carmona completou a goleada. 

Confira a tabela da MLS no Flashscore 

Morgan deixou seu hat-trick, mas quem também comandou as ações do jogo foi o belga Dante Vanzeir, responsável por todas as assistências a gol do confronto. E ele poderia ter balançado as redes, mas acabou desperdiçando oportunidades valiosas. A defesa do Inter Miami estava uma peneira. 

Com o resultado, o time da Flórida perdeu a liderança da Conferência Leste para o atual campeão Columbus Crew, que possui a mesma pontuação (ambos com 10), mas tem dois jogos a menos e leva a melhor no saldo de gols. 

Veja detalhes de New York Red Bulls 4 x 0 Inter Miami 

Foi a derrota mais dolorosa do Inter Miami e o jogo mais sólido do Red Bulls, que chegou à terceira vitória em cinco jogos e pegou o elevador na tabela, ascendendo à terceira posição do Leste, com os mesmos 10 pontos de Columbus e Inter Miami. 

As estatísticas da goleada do Inter Miami sobre o Red Bulls
As estatísticas da goleada do Inter Miami sobre o Red BullsFlashscore

Onde está Messi? 

Em mais um dia de chuva torrencial em Harrison, os Red Bulls conseguiram imprimir um futebol envolvente desde os minutos iniciais da partida. O primeiro gol, marcado pelo destaque Lewis Morgan, veio em um vacilo da defesa do Inter Miami - o que provaria ser uma dinâmica durante quase todo o jogo. 

Suárez era o principal escape de um time um tanto quanto pobre em ideias e que acabou virando presa fácil. E olha que o placar poderia ter sido bem mais dilatado, especialmente em um primeiro tempo onde os Red Bulls tiveram múltiplas oportunidades de matar o jogo. 

Mas a equipe de Nova York não perdoou na etapa final, construindo a goleada nos passes de Dante Vanzeir e nas conclusões de Morgan e Carmona. No frenesi que tomou conta do estádio em Nova Jersey, os torcedores gritavam ensandecidos nas cadeiras da Red Bull Arena: "Where is Messi?", "Onde está Messi?", em português. O astro do Inter Miami recupera-se de uma lesão muscular. 

Anulando Suárez 

Desde antes de a bola rolar na Red Bull Arena, Suárez era uma grande preocupação de um desfalcado Red Bulls. Afinal de contas, o uruguaio vinha somando números incontestáveis na MLS - eram seis gols nos últimos cinco jogos. Mas ele acabou não encontrando as redes do goleiro reserva Meara. Uma performance defensiva que o técnico Sandro Schwarz já vinha cobrando de seus atletas.

Trabalho infantil?

Um detalhe curioso da partida ficou por conta da estreia do jovem Julian Hall, do New York Red Bulls, de apenas 15 anos. A equipe já vinha estudando a possibilidade de contar com o talento da base em uma partida, mas possuía impecilhos legais, já que o estado de Nova Jersey proíbe que menores de 16 anos trabalhem depois das seis da noite. 

No entanto, como o jogo com o Inter Miami começou às duas da tarde, horário local, Hall foi relacionado e pôde entrar em campo na etapa final, substituindo Dante Vanzeir

Próximos jogos 

O Inter Miami volta a jogar no próximo sábado (30), quando recebe o outro de time de Nova York, o City, no Chase Center, em Fort Lauderdale, às 20h30 (de Brasília). Fica a expectativa quanto ao retorno de Messi para este confronto. 

Os Red Bulls voltarão a campo no mesmo dia e horário em um compromisso na Flórida. Enfrentarão o Orlando City