Wrexham, time de Ryan Reynolds, volta à quarta divisão inglesa após 15 anos e quase fim

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wrexham, time de Ryan Reynolds, volta à quarta divisão inglesa após 15 anos e quase fim

Rob e Ryan celebram primeira conquista como donos do Wrexham
Rob e Ryan celebram primeira conquista como donos do WrexhamAFP
O Wrexham completou seu conto de fadas neste sábado (22). O modesto time do País de Gales administrado pelas estrelas de Hollywood, Ryan Reynolds, o "Deadpool", e Rob McElhenney está de volta à quarta divisão do futebol inglês depois de 15 anos de calvário na National League, a quinta divisão, e o quase fim de suas atividades.

E foi mais um jogo digno de um roteiro de Hollywood. Neste sábado (22), jogando no Racecourse, o estádio mais antigo do mundo e de sua propriedade, o Wrexham começou perdendo para o Boreham Wood, mas conseguiu se reabilitar no jogo para emplacar uma empolgante vitória por 3 a 1. 

Veja como foi Wrexham 3 x 1 Boreham Wood

Faltando uma rodada para o fim da National League, o Wrexham bateu a marca mágica de 110 pontos e não pode mais ser alcançado no topo, abrindo quatro de frente para o vice-líder Notts County e se tornando campeão do torneio nacional

A vitória do Wrexham foi comandada pela estrela do camisa 10 Paul Mullin, que foi às redes duas vezes no confronto, confirmando sua importância central na história épica construída pela equipe nas duas últimas temporadas, período em que o time foi comprado de forma surpreendente por Ryan Reynolds e Rob McElhenney, atores norte-americanos que acabaram por se apaixonar pelo time e descobriram a emoção do futebol. 

Jogadores do Wrexham comemoram o título da National League
Jogadores do Wrexham comemoram o título da National LeagueAFP

Uma história de redenção

A história do clube galês virou uma série documental chamada "Welcome to Wrexham", exibida no Brasil na plataforma de streaming Star+. Nela, Ryan e Rob mostram detalhes da compra, um investimento de US$ 2,5 milhões em 2020, a administração do clube, a condição caótica que o time atravessou, quando precisou ser salvo por seus torcedores da extinção e o renascimento sob a nova gestão.

Torcedores do Wrexham invadem o Racecourse após o título
Torcedores do Wrexham invadem o Racecourse após o títuloAFP

A série ainda foca na paixão dos torcedores símbolos da equipe e como o futebol movimenta a cidade de Wrexham, com uma população de pouco mais de 61 mil habitantes

Ted Lasso da vida real

Torcida do Wrexham foi à loucura depois da conquista
Torcida do Wrexham foi à loucura depois da conquistaAFP

A série terá, obviamente, uma continuação e foi um chamariz para que o mundo conhecesse o Wrexham, que passou a ser chamado, inclusive, de "Ted Lasso da vida real", uma menção à famosa série de comédia "Ted Lasso" da Apple TV, que conta a história de um modesto time inglês fictício chamado AFC Richmond e que chega à Premier League como um verdadeiro azarão. 

Ao Wrexham faltam muitos degraus para atingir o topo da pirâmide do futebol inglês, mas com a administração de Ryan e Rob, o time se tornou extremamente popular nas redes sociais, ganhando a atenção e admiração de milhões de fãs de futebol pelo mundo, atraindo também seguidores para os modestos campeonatos da divisão mais baixa do futebol inglês. 

Um final de Hollywood

Ryan e Rob celebram sucesso do Wrexham
Ryan e Rob celebram sucesso do WrexhamAFP

Na primeira temporada de Ryan e Rob no comando, o Wrexham conseguiu uma grande campanha, mas acabou perdendo a ponta da National League, única posição que dá uma vaga direta na quarta divisão inglesa. O time então disputou os Playoffs em busca do acesso, mas acabou falhando na missão. Na segunda temporada, no entanto, o time conseguiu, enfim, o objetivo traçado.