Warriors é dominado, perde para Sacramento e dá adeus ao Play-In da NBA
O resultado foi uma vingança de Sacramento, eliminado pelos Warriors nos Playoffs da temporada passada. Naquela ocasião, a série chegou a sete jogos. Já nesta terça-feira (16), o controle foi dos Kings, que já iniciaram em grande estilo no primeiro quarto com três bolas do perímetro de Keegan Murray. Além disso, as estrelas da equipe compareceram.
Confira a tabela da NBA no Flashscore
No segundo quarto, todavia, Steve Kerr ajustou o time dos Warriors, que conseguiu reagir no confronto com Jonathan Kuminga e Moses Moody em quadra. Sacramento foi para o intervalo liderando por quatro pontos de frente: 54 a 50.
Na volta para o segundo tempo de partida, os Warriors pareciam ter encontrado o melhor ritmo, especialmente com Stephen Curry acionado. Mas os Kings foram ainda melhores e dispararam na liderança, abrindo uma vantagem de 15 pontos no placar.
A diferença mostrou-se irreversível. Sacramento não titubeou e ampliou sua vantagem, agora com 19 pontos de frente. A vitória foi confirmada diante da torcida, que celebrou a sobrevivência no Play-In e a queda dos Warriors.
Veja detalhes de Sacramento Kings 118 x 94 Golden State Warriors
Uma noite triste para Golden State, que ainda viu Klay Thompson sair de quadra zerado. A campanha dos Warriors durante a temporada regular já tinha sido decepcionante, com a franquia avançando ao Play-In em 10º lugar.
Uma jornada que deixa no ar a pergunta: chegou ao fim a dinastia Warriors?
Enquanto Kings e Pelicans duelam pela última vaga nos Playoffs, os Lakers, que derrotaram New Orleans nesta terça-feira, avançaram aos Playoffs para o reencontro com Denver, atual campeão da NBA e segundo colocado do Oeste.