Corinthians receberá R$ 3,6 milhões para sediar jogo da NFL na Neo Química Arena
Será o primeiro jogo da história da NFL no Brasil e também na América do Sul. A liga será responsável por toda a transformação da Neo Química Arena em um campo de jogo de futebol americano.
A expectativa é que a partida aconteça durante a data FIFA do mês de setembro. A imprensa norte-americana especula que um dos times envolvidos no jogo seja o Miami Dolphins, por ter licença de operação em solo brasileiro.
"Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento crítico do nosso plano para continuar a desenvolver o jogo globalmente", disse Roger Goodell, comissário da NFL, quando do anúncio oficial do jogo em São Paulo.
"O Brasil se estabeleceu como um mercado chave para a NFL e estamos ansiosos para jogar no Brasil e em São Paulo pela primeira vez em 2024. Esperamos trabalhar com a cidade de São Paulo, SP Turis e a Arena Corinthians para oferecer uma experiência de dia de jogo de classe mundial para esta base de fãs apaixonada e crescente", acrescentou Goodell.
O jogo em São Paulo será um dos cinco da temporada regular a serem disputados internacionalmente em 2024. Três partidas serão disputadas em Londres: dois no Tottenham Hotspur Stadium, e a terceira será um jogo, em casa, do Jacksonville Jaguars, no Wembley Stadium, como parte da parceria.
O quinto jogo internacional da NFL na próxima temporada será novamente na Alemanha. O país receberá um duelo da liga norte-americana pelo terceiro ano consecutivo, retornando à Allianz Arena em Munique.
O Brasil é um importante mercado global para a NFL, com mais de 38 milhões de fãs (8,3 milhões deles sendo fãs “ávidos”) – a segunda maior base de fãs internacional depois do México.