Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians recepciona Packers, e Palmeiras cutuca rival: "Impossível fugir do Verdão"

Josias Pereira
Hugo Souza ao lado do cornerback Jaire Alexander
Hugo Souza ao lado do cornerback Jaire AlexanderRodrigo Coca/Agência Corinthians
O goleiro Hugo Souza foi o responsável por representar o Corinthians nas boas vindas ao elenco do Green Bay Packers. A franquia de Wisconsin treinou no CT do clube alvinegro nesta quinta-feira (5), véspera do confronto frente ao Philadelphia Eagles na Neo Química Arena. A partida acontece nesta sexta-feira (6), a partir das 21h15. Será o primeiro jogo da NFL no Brasil e também na América do Sul.

Os Packers utilizaram as dependências do CT Joaquim Grava para realizar a última atividade preparatória para a abertura da nova temporada da NFL. Nesta mesma quinta-feira, os jogadores do Corinthians retomaram os treinos após um período de folga e se encontraram com os atletas de Green Bay. 

Confira a tabela completa da NFL no Flashscore 

Hugo Souza trocou camisas com o cornerback Jaire Alexander, em gesto registrado pela assessoria de imprensa do Corinthians. Parte do CT do Timão passou por ajustes para receber o elenco dos Packers e chamou atenção a utilzação da cor verde em detalhes dos uniformes de treino da franquia de Green Bay. 

Elenco do Packers treinou no CT do Corinthians nesta quinta-feira (5)
Elenco do Packers treinou no CT do Corinthians nesta quinta-feira (5)Packers/Instagram/Reprodução

O fato não passou impune ao Palmeiras e a conhecida rivalidade entre os times, que inclusive virou tema de polêmicas e preocupações sobre a utilização do verde na Neo Química Arena nesta sexta-feira (5), imperou. O Verdão deu uma cutucada no rival em seu perfil oficial no Instagram. 

"Entre palcos e modalidades, não adianta: é impossível fugir do Verdão", escreveu o Palmeiras. 

Palmeiras provocou rival Corinthians em publicação no Instagram
Palmeiras provocou rival Corinthians em publicação no InstagramPalmeiras/Instagram/Reprodução

Vai poder usar verde na Arena Corinthians no jogo da NFL? 

Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, dois times que utilizam as cores verdes em seus uniformes, estarão em campo nesta sexta-feira na Neo Química Arena, a casa do Corinthians. O assunto virou polêmica nos Estados Unidos e muitas informações desencontradas sobre a rivalidade dos clubes paulistas chegou até mesmo aos jogadores das franquias da NFL. 

Acompanhe Eagles x Packers em tempo real no Flashscore 

Vários portais dos Estados Unidos chegaram a publicar que a cor verde era proíbida no estádio do Timão por diversos motivos, incluíndo questões de segurança, políticas e também relacionadas a gangues, que poderiam agredir quem ousasse ir com a cor na Arena Corinthians nesta sexta-feira (6). 

Arena Corinthians está preparada para receber o primeiro jogo da NFL no Brasil
Arena Corinthians está preparada para receber o primeiro jogo da NFL no BrasilJosias Pereira/Flashscore

Mediante às declarações, a NFL precisou intervir no assunto, esclarecendo as dúvidas de Eagles e Packers e também dos torcedores. A liga garantiu a utilização da cor, bem como o Corinthians, que receberá pouco mais de R$ 2 milhões pelo "aluguel" do estádio à NFL. 

Os Eagles, mandantes da partida, decidiram homenagear o Corinthians e vão entrar em campo nesta sexta-feira (6) com calças pretas, camisa e capacete brancos. Os Packers, por sua vez, usarão capacete amarelo, camisa verde e meia verde, as cores tradicionais da franquia e que também remetem à bandeira brasileira.