Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Infantino visita estádio do Dallas Cowboys, possível palco da final da Copa de 2026

AFP
Casa dos Cowboys na NFL
Casa dos Cowboys na NFLWikimedia
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, visitou neste domingo (17) o AT&T Stadium do Dallas Cowboys, da NFL, uma das arenas que pretendem sediar a final da Copa do Mundo de 2026.

O dirigente foi ao campo de Arlington, nos arredores de Dallas (Texas), para presenciar o duelo entre Cowboys e New York Jets na segunda semana da National Football League (NFL), a liga de futebol americano.

O estádio AT&T, com capacidade para mais de 80 mil espectadores, é um dos candidatos a receber a final da próxima Copa do Mundo que os Estados Unidos co-organizarão com México e Canadá.

Segundo a mídia, outros candidatos são o Metlife Stadium, em East Rutherford (Nova Jersey), casa dos Jets e Giants, da NFL; SoFi Stadium em Inglewood (Califórnia), casa do Los Angeles Rams e dos Chargers, e Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (Geórgia), onde jogam o Atlanta United, da MLS, e os Falcons, da NFL.

A FIFA abriu novos escritórios em Coral Gables, Miami (Flórida), e começou a contratar pessoal para a organização da próxima Copa do Mundo, a primeira ampliada para 48 seleções.

A decisão sobre o estádio que receberá a final está prevista para antes do final do ano, possivelmente por volta de novembro, disseram à AFP fontes próximas da FIFA.

O AT&T Stadium, que tem teto retrátil, foi inaugurado em 2009 e sediou o Super Bowl da NFL de 2011, assim como inúmeras partidas internacionais de futebol, incluindo um amistoso de pré-temporada entre Real Madrid e Barcelona em julho passado.