Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL no Brasil: LeBron James e torcedores americanos detonam gramado da Arena Corinthians

Josias Pereira
Neo Química Arena recebeu primeiro jogo da NFL no Brasil
Neo Química Arena recebeu primeiro jogo da NFL no BrasilWAGNER MEIER/Getty Images South America/Getty Images via AFP
O gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, recebeu inúmeras críticas dos estadunidenses, incluindo do astro da NBA, LeBron James. O estádio do Corinthians recebe pela primeira vez um jogo da NFL, a partida da semana 1 da temporada regular entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.

A transmissão norte-americana destacou que o gramado da Neo Química Arena era escorregadio e que os jogadores de Eagles e Packers vinham encontrando dificuldades para se manter em pé no local. 

Confira a tabela completa da NFL no Flashscore

O gramado da Arena do Corinthians é tratado como o melhor do país para a prática do futebol "da bola redonda", mas é diferente dos gramados da NFL, onde as franquias jogam em gramados sintéticos e também em uma espécie de mistura entre o natural e o artificial. 

Jogador da NFL limpa chuteira durante jogo na Neo Química Arena
Jogador da NFL limpa chuteira durante jogo na Neo Química ArenaPEDRO VILELA/Getty Images South America/Getty Images via AFP

Nas redes sociais, os torcedores norte-americanos criticaram a NFL pela realização do jogo no Brasil, incluindo LeBron James. É preciso lembrar que este é um jogo que chama bastante atenção nos Estados Unidos por ser o primeiro em uma sexta-feira à noite no país desde 1970. 

"Cara, esse campo é uma droga", disparou LeBron James nas redes sociais. 

Veja detalhes de Philadelphia Eagles x Green Bay Packers no Flashscore

De acordo com a transmissão norte-americana, os jogadores trocaram de chuteiras no intervalo da partida para diminuir os problemas com o piso do estádio corintiano. 

O Philadelphia Eagles realizou apenas um treino no local antes da partida desta sexta-feira, enquanto o Green Bay Packers sequer reconheceu o gramado, já que treinoi no CT Joaquim Grava, do Corinthians.