Veja as disputas que terão presença do Brasil neste sábado (10) nas Olimpíadas
Confira os principais destaques que o Flashscore separou para você não perder nada deste dia olímpico. Os horários citados são de Brasília.
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore
4h30 - Pentatlo moderno
Única representante do Brasil no pentatlo moderno, Isabela Abreu iniciou sua participação na disputa da esgrima, finalizando o primeiro dia com 10 vitórias e 25 derrotas, fechando na 36ª posição e acumulando seus primeiros 175 pontos. Ela retorna ao evento neste sábado.
5h50 - Canoagem de velocidade
Ana Paula Vergutz disputa a semifinal do caiaque Individual K1 500m feminino. A canoísta conquistou sua vaga na semifinal na última quarta-feira (8). Nas eliminatórias, Ana terminou em quinto lugar, completando o percurso em 1min54s98.
Pelas quartas, também ficou na quinta colocação, mas dessa vez com o tempo de 1m56s, conseguindo a classificação para próxima fase. A final ocorrerá também neste sábado, às 8h.
6h50 - Canoagem de velocidade
Valdenice Conceição do Nascimento disputa a semifinal da canoa Individual C1 200m feminino. Competindo na fase classificatória, na última quinta-feira (8), a canoísta baiana terminou na segunda colocação em sua bateria e se garantiu direto nas semifinais.
Ela completou a prova em 48s57, atrás apenas da polonesa Dorota Borowska, que fez 47s92. A final ocorrerá também neste sábado. às 8h50.
11h - Levantamento de peso
Na disputa por medalhas, Laura Amaro fará sua estreia em Jogos Olímpicos. Ela é a primeira brasileira a conquistar uma medalha em um mundial de levantamento de peso, conquistada em 2021, no Uzbequistão.
12h - Futebol feminino
Chegou o grande dia. O futebol feminino do Brasil pode, enfim, conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. O adversário é um rival conhecido: os Estados Unidos, que venceram o Brasil nas duas finais que o time verde e amarelo disputou. A equipe quer agora deixar o passado de lado e fazer história, trazendo o inédito título.
12h15 - Vôlei feminino
Depois da dolorosa derrota para os Estados Unidos na semifinal, o Brasil volta à quadra no vôlei feminino para buscar o bronze olímpico diante da Turquia, derrotada pela Itália na outra chave. É a chance de uma remontada para a equipe, que não quer deixar Paris sem uma medalha.