Morre Júnior Chávare, diretor de futebol do Coritiba, aos 57 anos
O Coritiba informou que Chávare apresentou fortes dores no peito e respiração ofegante, em seu apartamento em Curitiba, e se dirigiu ao Hospital Nossa Senhora das Graças. Ele passou por todos os procedimentos médicos aplicáveis, mas faleceu às 8h49.
"O Coritiba se solidariza com família, colegas de trabalho e amigos neste momento de dor", declarou o clube em nota oficial.
O Coxa faz clássico com o Athletico-PR neste domingo, às 18h30, no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. A federação do estado se colocou à disposição para adiar a partida para segunda-feira (19), mas o Coritiba resolveu manter a data.
De acordo com a diretoria alviverde, a decisão de entrar em campo partiu da comissão técnica, dos atletas e do departamento de futebol.
"Esta decisão será um gesto de respeito e homenagem ao Júnior Chávare por todo empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados por ele durante sua passagem pelo Clube e também pela sua paixão pelo futebol", esclareceu o Coxa.
Chávare havia chegado ao Coritiba há menos de quatro meses, no fim de outubro de 2023. Em mais de 20 anos de carreira, o dirigente nascido em Americana-SP teve passagens por Atlético-MG, Grêmio e São Paulo. O último trabalho antes do Coxa foi na Ferroviária-SP.