Brasileiro Geferson se despede do CSKA Sofia com marca histórica no clube búlgaro
Geferson agora está empatado em jogos com o marfinense Ibrahima Gueye, que esteve em ação pelo CSKA Sofia de 2001 a 2006. O lateral-esquerdo brasileiro chegou à sua sexta temporada no futebol do país do Leste Europeu.
O feito com a camisa do CSKA Sofia chega em um ano especial para Geferson, que recebeu o passaporte búlgaro e pode defender a seleção do país caso seja convocado.
“Um feito enorme e que estará para sempre marcado na minha carreira. Quando cheguei em Sofia, em 2018, numa imaginei que jogaria por 160 jogos com a camisa do CSKA Sofia e me tornaria o estrangeiro com mais partidas. Isso é reflexo de um trabalho feito com excelência dentro e fora do campo, meu profissionalismo e a forma que acreditei nos valores do CSKA e, também, como eles acreditaram em mim e em meu futebol”, declarou Geferson.
“Aqui pude me desenvolver ainda mais como profissional e vivenciei novas experiências dentro de campo. Pude jogar um pouco mais avançado, como volante e tive bom desempenho nesta função, ampliando ainda mais as minhas ferramentas dentro de campo. Encontrei um CSKA que buscava se reerguer e retornar a ser uma potência no país e, hoje, vejo que ele hoje é temido e respeitado novamente por seus adversários”, acrescentou o baiano de Itapuã.
Títulos, muita história e a despedida do CSKA Sofia
A vitória sobre o Levski Sofia representou o último jogo de Geferson com a camisa do CSKA Sofia. O vínculo do atleta com o clube búlgaro se encerrou ao fim desta temporada e o lateral-esquerdo seguirá novos rumos na carreira.
“Sinto que construí uma história linda no CSKA, mas é o momento de buscar novos desafios para a minha carreira. Tenho 29 anos e ainda muita gasolina no tanque. Agora, é refletir sobre a última temporada, ponderar sobre as oportunidades que estão batendo na porta e, junto aos meus empresários, definir o próximo passo para a minha carreira”, concluiu Geferson.
No CSKA Sofia, Geferson conquistou o título da Copa da Bulgária em 2021 e foi quatro vezes vice-campeão do Campeonato Búlgaro. O lateral-esquerdo conquistou 94 vitórias com a camisa rubra, empatou 50 confrontos e saiu derrotado em 16 jogos. O ala foi às redes em três oportunidades e deu 12 assistências no período.