Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel diz "não ter sorte" contra São Paulo e prevê Choque-Rei "difícil" pelo Paulistão

Alex Xavier
O Tricolor é o time que mais venceu Abel no Brasil
O Tricolor é o time que mais venceu Abel no BrasilCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras enfrenta o São Paulo, no domingo (3), na próxima rodada do Paulistão, exatamente um mês após a derrota alviverde para o rival na Supercopa do Brasil. O técnico palmeirense Abel Ferreira comentou que o revés faz "parte do passado", mas ponderou que "não dá sorte" contra o Tricolor.

"Não é um jogo qualquer. A Supercopa foi um jogo que o São Paulo foi melhor, mais competente nos pênaltis e ganhou de forma justa. Já faz parte do passado", disse o português após a vitória de 2x0 sobre a Portuguesa, nesta quarta (28).

"O São Paulo é uma equipe histórica, contra o Palmeiras sempre consegue exibições consistentes. Eu particularmente não tenho tido sorte contra o São Paulo, acho que é a equipe que mais ganhou da nossa equipe desde que eu sou o treinador", acrescentou.

De fato, ninguém venceu mais vezes o Verdão na era Abel Ferreira do que o São Paulo.

Em 21 partidas com a comissão técnica portuguesa no comando alviverde, o retrospecto do Choque-Rei é de equilíbrio absoluto, com 7 vitórias para cada lado.

O técnico perdeu dois títulos para o rival (Paulista 2021 e Supercopa 2024) e foi eliminado por duas vezes na Copa do Brasil. 

Retrospecto da comissão de Abel contra o São Paulo, desde 2021
Retrospecto da comissão de Abel contra o São Paulo, desde 2021Flashscore

Em contrapartida, seu time eliminou o Tricolor nas quartas da Libertadores 2021 e ganhou a final do Paulistão 2022 com direito a goleada.

"Sabemos que para as torcidas vale mais do que três pontos, mas nós vamos procurar fazer o que sempre fizemos. O São Paulo vai entrar na máxima força, todos focados, todos ligados. É sempre um jogo difícil", concluiu Abel.

O clássico válido pela 11ª rodada do Paulistão será neste domingo, às 20h, no Morumbi.

Siga o Choque-Rei em tempo real