Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel promete "ser mais leve", anuncia reforço e revela ter objetivo pessoal no Paulistão

Abel Ferreira e seus comandados na Arena Barueri
Abel Ferreira e seus comandados na Arena BarueriCesar Greco/Palmeiras
Após a vitória do Palmeiras em cima do Ituano pelo Campeonato Paulista, nesta quinta (8), o técnico alviverde Abel Ferreira disse que vai reclamar menos e fazer mais. O português também anunciou um novo reforço para o meio-campo e revelou que quer vencer o prêmio de melhor treinador do estadual.

Perguntado sobre a condição do gramado da Arena Barueri, o português respondeu com panos quentes.

"Esse ano eu prometo que vou ser mais leve, não vou me chatear com coisas que estão fora do meu controle", afirmou Abel.

Confira os melhores momentos de Palmeiras 2x0 Ituano

"Vou jogar onde tiver que ser. Se for no terrão é no terrão, se for no cimento é no cimento, se for na madeira é na madeira. Vamos competir de qualquer jeito. Vocês sabem qual a minha opinião sobre isso, mas não vale a pena falar sempre o mesmo. Vou procurar ser mais leve nas minhas visões", acrescentou.

"A única coisa que quero é que, rapidamente, tenhamos as melhores condições de jogo. Sou treinador, não cuidador de gramado", disse Abel, que revelou que não está a passeio no estadual.

"Tenho o objetivo de ser o melhor treinador desta competição, já que nunca fui. É um torneio que nos faz ter jogos a mais, é verdade, mas é uma competição organizada que faz parte. Preparo meus jogadores para isso, não tem jogo para brincar", afirmou Abel, que nunca venceu o prêmio de melhor treinador do Paulista.

Aníbal Moreno, reforço argentino, em ação contra o Ituano
Aníbal Moreno, reforço argentino, em ação contra o ItuanoCesar Greco/Palmeiras

O técnico do Palmeiras também confirmou a contratação do meia Rômulo, do Novorizontino, e falou sobre novos reforços.

"Há jogadores que nos trazem competitividade e valor ao elenco, há outros que são apostas. O (meia) Aníbal Moreno nos traz competitividade, nos traz isso. Queremos essa competição, queremos que os jogadores sintam que não podem adormecer. O difícil é ganhar de forma consistente", analisou.

Abel sublinhou que o Palmeiras "não tem R$ 20 milhões para comprar um meia de imediato". "Precisamos esperar, mas nossos reforços estão aqui dentro", concluiu.

O português também se mostrou contra uma possível venda do atacante Breno Lopes para o Vasco. "Não tenho informações sobre negociações, mas sei que ele está feliz e satisfeito por fazer parte do Palmeiras e nós também gostamos de tê-lo no elenco", disse ele.

O Verdão volta a campo na segunda-feira (12), às 19h, para enfrentar o Santo André, pela 7ª rodada do Paulistão.

Siga o Paulistão no Flashscore