Abel queria pênaltis contra o Santos e se emocionou com mosaico da torcida
"Tinha dito aos jogadores que queria ir para os pênaltis, porque tinha uma coisa nova que queria experimentar hoje, mas eles falaram 'não, vamos resolver o jogo'. Um dia vamos ganhar uma competição nos pênaltis", disse o treinador depois da vitória por 2x0 em cima do Santos.
"Estava preparado agora, mas eles não quiseram, então é o que tiver que ser", completou ele, que no comando do Alviverde perdeu as três finais nos pênaltis que disputou (as Supercopas do Brasil de 2021 e 2024 e a Recopa Sul-Americana de 2021).
Abel Ferreira também agradeceu aos palmeirenses pelo mosaico que a torcida desfilou pelo estádio antes da final. O treinador apareceu capitaneando uma caravela portuguesa na homenagem.
“Sou mesmo um deles. Dizem que me amam, e eu os amo. Muito obrigado, foi lindo o que fizeram, comoveram-me muito e à minha equipe, muito obrigado de coração”, afirmou o português na coletiva de imprensa.
Perguntado sobre o sentimento de ter igualado o recorde de títulos de Oswaldo Brandão, o técnico revelou que esperava ficar apenas três meses no Brasil quando foi contratado.
“Não posso mentir, não esperava ganhar tanto em pouco tempo. Nem eu tenho noção do que estamos a fazer. Vai perdurar para a história do Palmeiras”, afirmou Abel.
O treinador, que conquistou neste domingo o tricampeonato paulista e o 10º título à frente do Verdão, também endereçou a situação de Endrick.
“Foi difícil, porque ele chegou da seleção com uma pancada muito grande na coxa. Mesmo hoje não foi o Endrick que conhecemos, estava 70%. Mas mesmo a 70% ele tem algo dentro dele”, explicou.