Abel só volta ao Brasil na próxima semana e auxiliares comandarão treinos no Palmeiras
Sem a presença de Abel Ferreira, caberá a seus auxiliares, João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa, a missão de comandar os treinos do Palmeiras durante esta semana.
Este é o último ano do contrato atual que Abel Ferreira possui com o clube paulista. O comandante chegou a ser sondado no futebol árabe, mais precisamente no Al-Sadd, do Catar, mas optou pela sequência no Brasil.
Após o término da temporada 2023, Abel Ferreira se reuniu com a presidente Leila Pereira e planejou o ano de 2024. Com a conquista do último Brasileirão, Abel Ferreira chegou a nove títulos como técnico do Palmeiras e se isolou como segundo maior campeão da história do clube.
Ele está a uma taça de igualar o recorde de Osvaldo Brandão. Entre as conquistas de Abel, estão os bicampeonatos da Libertadores (2020 e 2021) e do Brasileirão (2022 e 2023), além da Copa do Brasil (2020).
O Palmeiras fará sua estreia na temporada no dia 21 de janeiro, quando joga fora de casa contra o Novorizontino, às 16h, pela rodada inaugural do Paulistão.