Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

António Oliveira elogia elenco e celebra estreia no Corinthians: "Pequeno passo"

Josias Pereira
António Oliveira realizou apenas dois treinos e já foi para o jogo contra a Portuguesa
António Oliveira realizou apenas dois treinos e já foi para o jogo contra a PortuguesaProfimedia
O Corinthians voltou a vencer no Paulistão neste domingo (11). Jogando na Neo Química Arena, o Timão derrotou a Portuguesa por 2 a 0, pela sétima rodada, e respirou mais aliviado após acumular uma sequência de cinco derrotas seguidas. O jogo marcou a estreia do português António Oliveira à frente do clube alvinegro.

Após a partida, o novo comandante do Corinthians destacou a vitória obtida em casa, mas ainda viu o resultado como um pequeno passo de uma longa jornada de evolução que a equipe tem pela frente. 

Veja como foi Corinthians 2 x 0 Portuguesa

"Foi um pequeno passo, o caminho que temos pela frente, acertamos, erramos, não é em dois dias que se constrói uma equipe", disse António Oliveira em entrevista coletiva.

O treinador elogiou o elenco corintiano, que vinha sofrendo críticas pelo desempenho recente no Estadual. 

"Esta equipe tem talento, mas precisa competir sempre. Se fizermos isso, temos muita gente aqui que pode resolver jogos", completou o português. 

António Oliveira conduziu apenas dois treinos à frente do Corinthians, um período bastante curto de trabalho com o grupo. O português espera desenvolver suas dinâmicas e ajustar o elenco corintiano nos próximos dias. Ele agradeceu ao elenco pelo resultado mostrado no jogo desse domingo (11). 

Os próximos jogos do Corinthians
Os próximos jogos do CorinthiansFlashscore

"Nestes dois dias fui eu que fiz muita questão de hoje estar aqui presente. Não se faz tudo em dois dias, mas se dá o mínimo de organização com e sem bola, podemos trabalhar o que é início de pressão, bloco médio, bloco baixo (...) Estou muito feliz por aquilo que eles se comprometeram a fazer, foi quase contra o relógio. Mas tentaram fazer sempre tudo, há acertos, há erros, mas eles competiram. Por isso eu, como treinador, estou muito agradecido a eles", concluiu. 

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira (14), quando visita o Botafogo-SP, às 21h35, pela oitava rodada do Paulistão. 

Confira a classificação do Paulistão no Flashscore