Após 3º jogo sem vitória, Carpini exalta empate do São Paulo: "Valorizar o ponto"
Sem vencer há três jogos, o São Paulo segue líder do Grupo D e, mesmo que seja ultrapassado por Novorizontino e São Bernardo, ainda possui uma partida a menos. Talvez isso explique o tom adotado por Thiago Carpini, que elogiou o espírito de sua equipe após o empate.
Veja como foi São Paulo 2x2 Red Bull Bragantino
"Eu prefiro valorizar o ponto, a entrega, a competitividade, e mais uma vez enaltecer o nosso torcedor. Acabar o jogo como acabamos, com o sentimento de frustração, parecendo uma derrota, eu acho que tem de parabenizar o torcedor do São Paulo e principalmente os atletas. Houve erros, escolhas, acertos, mas no geral foi positivo", comentou o técnico do São Paulo em entrevista coletiva.
O São Paulo chegou a ter a vitória nas mãos, depois de Jonathan Calleri virar o placar aos 48 minutos do segundo tempo, mas Nacho Laquintana buscou o empate aos 51.
"(A equipe) consegue um empate que parecia naquele momento improvável, apesar de termos criado muitas chances no segundo tempo. Eu acho que a atmosfera do estádio já se dava por satisfeita pelo ponto conquistado, pela circunstância do jogo. Aí conseguimos o gol da virada. Foi fantástico", lembrou.
"O Calleri, o Pablo, o Alisson, o Diego (Costa), o Arboleda, o Welington. Esses caras só estavam em campo hoje porque são guerreiros e valentes. O cansaço das últimas 48 horas foi o maior de toda a temporada. O risco de perder mais atletas foi muito grande", disse o técnico.
Confira a classificação do Paulistão
O São Paulo agora treina por toda a semana para enfrentar o Guarani, em Campinas, no próximo domingo (25). O Tricolor ainda tem quatro jogos a fazer pela fase de classificação do Paulistão.