Com final insano, São Paulo cede empate ao Bragantino e chega a 3 jogos sem vencer
O São Paulo chegou a três jogos sem vitória e pode perder a liderança do Grupo D na sequência da rodada. Com 14 pontos, o time de Thiago Carpini precisa secar Novorizontino e São Bernardo, que têm 12. O Tricolor ainda possui um jogo atrasado, e volta a campo no próximo domingo (25), contra o Guarani, fora.
Confira a classificação atualizada do Paulistão
O Bragantino perdeu os 100% de aproveitamento como visitante no Paulistão, mas chegou a 15 pontos e manteve a liderança do Grupo C. O técnico Pedro Caixinha poupou os titulares porque o time estreia na 2ª fase da Libertadores na terça-feira (20), diante do Águilas Doradas, na Colômbia.
Loucura na reta final
Thiago Borbas abriu o placar no começo e ditou o ritmo de quase toda a partida: São Paulo sofrendo para criar e Bragantino assustando nos contra-ataques. As expulsões de Helinho e Arboleda aos 30 do segundo tempo, porém, instauraram o caos para os minutos finais. Foram três gols em um período de oito minutos, entre os 43 e os 51.
O protagonista da reação tricolor foi Erick. Ele empatou o jogo após bate-rebate na área e deu a assistência para Calleri decretar a virada, aos 48. O gol do argentino explodiu o MorumBis, mas o Bragantino jogou um balde de água fria nos são-paulinos. Nacho Laquintana apareceu sozinho em cruzamento de Lincoln e deixou o placar em 2 a 2.
São Paulo faz 1º tempo ruim
A reta final eletrizante ofuscou uma atuação frustrante do São Paulo, sobretudo no primeiro tempo. O Tricolor sofreu o gol de Borbas no começo e demorou muito a se achar em campo. A equipe tinha a posse de bola, mas pecava na criação de jogadas e nas finalizações. A situação só não piorou porque Rafael fez boas defesas.
O time melhorou com as entradas de Erick e Michel Araújo na segunda etapa. O autor do gol de empate substituiu Nikão, que perdeu uma chance clara na volta do intervalo.