Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com golaço de Otero, Santos vence o Botafogo-SP em estreia no Paulistão

Mateus Figueiredo
Otero comemora seu primeiro gol com a camisa do Santos
Otero comemora seu primeiro gol com a camisa do SantosDivulgação/Santos
O Santos venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 neste sábado (20), pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. O Peixe não teve uma grande atuação, mas foi salvo pelo talento do venezuelano Rómulo Otero. Em sua estreia, o meia decidiu o jogo com um golaço no segundo tempo.

Rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2023, o Santos começou seu ano de reconstrução com vitória em jogo complicado. O Peixe tentará romper o jejum de participações no mata-mata do Paulistão, que não alcança desde 2020. O último título santista ocorreu em 2016.

Veja a classificação dos grupos do Paulistão

A segunda rodada do Paulistão já ocorre no meio de semana. O Botafogo visita o Água Santa na terça-feira (23) e o Santos recebe a Ponte Preta na quinta (25).

Voleio de Otero decide

Não dá para afirmar que o Santos fez um grande jogo. Na primeira etapa houve apenas uma grande chance, e Pedrinho chutou por cima do gol ao tentar encobrir o goleiro. O Peixe, porém, não sofreu na defesa, em um duelo que foi bem amarrado.

As estatísticas de Botafogo-SP 0x1 Santos
As estatísticas de Botafogo-SP 0x1 SantosFlashscore

A situação melhorou na volta do intervalo e o Peixe passou a criar mais, sobretudo na bola aérea. A primeira delas foi com Julio Furch, que parou no goleiro João Carlos. Pouco depois, o arqueiro dos mandantes apareceu de novo para defender bomba de Aderlan.

O Santos fez um jogo mediano em Ribeirão Preto-SP
O Santos fez um jogo mediano em Ribeirão Preto-SPProfimedia

O time da casa não resistiu ao talento de Giuliano e Rómulo Otero. O brasileiro deu lançamento preciso no peito do venezuelano. Ele dominou na área e girou um voleio à queima roupa para fazer o gol do jogo. O Santos ainda sofreu pressão nos acréscimos, mas João Paulo foi decisivo para evitar o empate.