Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com golaço de Romero, Corinthians vence o Guarani em 1º jogo no Paulistão

Mateus Figueiredo
Ángel Romero fez um golaço de voleio para dar ao Corinthians a vitória
Ángel Romero fez um golaço de voleio para dar ao Corinthians a vitóriaProfimedia
O Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0 neste domingo (21), pela 1ª rodada do Paulistão, na Neo Química Arena. O Timão aproveitou o mando de campo para começar bem a temporada. O único gol do jogo foi marcado em lindo voleio de Ángel Romero.

Campeão estadual pela última vez em 2019, o Corinthians não estreava com vitória no Paulistão desde 2020, quando venceu o Botafogo-SP por 4 a 1. O Timão é líder do Grupo C, à frente da Inter de Limeira, Mirassol e Red Bull Bragantino. O Guarani inicia na lanterna do Grupo B, atrás de Água Santa, Palmeiras e Ponte Preta.

Veja a classificação dos grupos do Paulistão

O Paulistão já tem a sua 2ª rodada no meio da semana, e as duas equipes voltam a campo na quarta-feira (24). O Corinthians visita o Ituano e o Guarani recebe o São Bernardo.

Velho conhecido

O Corinthians iniciou a temporada 2024 diante de sua torcida prometendo reformulação, porém, quem decidiu foi um velho conhecido da Fiel. Em jogo com poucas chances, o Timão começou melhor e oferecia perigo nas subidas pela direita com Fagner. Maycon perdeu uma chance cara a cara com o goleiro depois de receber bola na medida do lateral.

As estatísticas de Corinthians 1x0 Guarani
As estatísticas de Corinthians 1x0 GuaraniFlashscore

Se Maycon não teve a intimidade necessária com o gol para marcar, Ángel Romero esbanjou pouco depois. Em lance praticamente repetido, Fagner subiu até a linha de fundo e cruzou na altura da pequena área. Romero acertou um voleio e explodiu a torcida corintiana.

Félix Torres fez sua estreia no Corinthians
Félix Torres fez sua estreia no CorinthiansRodrigo Coca/Agência Corinthians

Novas caras

O jogo de estreia no Paulistão serviu também para colocar em campo três novos jogadores do Corinthians: o zagueiro Félix Torres, o lateral-esquerdo Hugo e o volante Raniele. Mano Menezes colocou os novatos no time titular e eles tiveram atuação discreta. O Corinthians sofreu pressão no fim, mas o Guarani não conseguiu afinar a pontaria para buscar o empate.