Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians anuncia contratação do técnico António Oliveira

Guilherme Bianchini
António Oliveira já comandou primeiro treino nesta sexta (9)
António Oliveira já comandou primeiro treino nesta sexta (9)Rodrigo Coca
O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (9) a contratação do técnico António Oliveira. O português deixou o Cuiabá e assinou com o Timão até o fim de 2024.

Oliveira chega para substituir Mano Menezes, demitido após quatro derrotas seguidas no Paulistão. O Corinthians está na lanterna do Grupo C, com apenas três pontos em seis rodadas. A equipe ocupa a zona de rebaixamento para a Série A2, em penúltimo lugar na classificação geral.

Confira a classificação do Paulistão

O próximo compromisso do Timão é no domingo (11), às 16h, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena. Uma vitória simples tira a equipe da zona de rebaixamento.

O Corinthians será o quinto clube na carreira de António Oliveira como treinador principal. Além de duas passagens pelo Cuiabá, o português comandou Athletico-PR, Benfica B e Coritiba.

Para contratar o português, o Timão efetuou o pagamento da multa rescisória ao Cuiabá, nesta sexta-feira (9), no valor de R$ 1.040.000,00. 

Em 2023, Toni levou o Dourado ao 12º lugar na Série A, com a melhor campanha do clube desde o acesso, em 2021. Na segunda passagem pelo time auriverde, o técnico acumulou 15 vitórias, 10 empates e 11 derrotas em 36 jogos — 51% de aproveitamento.

Os números de António Oliveira na segunda passagem pelo Cuiabá
Os números de António Oliveira na segunda passagem pelo CuiabáOpta by Stats Perform/Flashscore/Cuiabá