Corinthians bate Portuguesa e volta a vencer no Paulista na estreia de António Oliveira
Com o resultado, o Corinthians quebrou uma sequência de cinco jogos sem vitórias no Paulistão, mas ainda segue na lanterna do Grupo C, com seis pontos, três atrás do Mirassol.
Veja como foi Corinthians 2 x 0 Portuguesa
Foi a estreia do português António Oliveira, que deixou o Cuiabá para dar um novo ânimo no bangunçado início de ano do Timão, com muitos problemas envolvendo a parte administrativa, além da necessidade de reforços.
Um vitória que também tira o Corinthians da zona de rebaixamento do Paulistão e joga a Portuguesa, terceira colocada do Grupo A, com três pontos, e dona da segunda pior campanha do torneio, perdendo apenas do Santo André, com dois pontos.
Primeiro tempo movimentado e polêmico
Em sua estreia no comando técnico do Corinthians, o português António Oliveira mostrou que pretende armar um Timão ofensivo, adiantando Fagner e Wesley nas alas e apostando na presença de área de Pedro Raul e Yuri Alberto.
A estratégia ousada empurrou o Corinthians para frente, mas também propiciou espaços para que a Portuguesa atacasse, como em um lance onde Chrigor, logo aos seis minutos, teve que colocar Cássio para trabalar. Pedro Raul ainda teve uma grande oportunidade, mas Thomazella fez a defesa.
O atacante corintiano, no entanto, acabou virando dor de cabeça, já que saiu de campo aos 29 minutos do primeiro tempo. Ele acusou dores na coxa direita.
O Timão chegaria ao primeiro gol ainda no primeiro tempo. Próximo à saída do intervalo, aos 43 minutos, Fagner acabou sendo derrubado por Patrick. Um pênalti polêmico, que acabou sendo assinalado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Na cobrança, Maycon bateu com qualidade e abriu o marcador.
Yuri Alberto neles
No segundo tempo, o Corinthians manteve seu estilo de jogo e partiu em busca do segundo gol. A equipe concedeu alguns espaços à Lusa, que chegou a ter algumas oportunidades em finalizações de fora da área e tentativas com Henrique Dourado, mas nada que assustasse de forma efetiva a meta defendida por Cássio.
Aos 32 minutos da segunda etapa, o gol para trazer tranquilidade à torcida presente na Neo Química Arena. O Corinthians aproveitou-se do descuido da Portuguesa e partiu em velocidade com Yuri Alberto.
Cara a cara com Thomazello, o camisa 9 alvinegro mostrou frieza para tocar na saída do goleiro adversário e determinar o placar final da partida. Yuri Alberto, em uma relação de amor e ódio com a torcida alvinegra, recebeu dessa vez os aplausos do público. Ele agradeceu o apoio das arquibancadas.
Próximos jogos
O Corinthians volta a jogar na quarta-feira (14), quando visita o Botafogo-SP, às 21h35. A Portuguesa tentará a recuperação na quinta-feira (15), quando enfrenta o Água Santa, em casa, às 21h30. Ambos os jogos serão pela oitava rodada do Paulista.