Corinthians confirma contratação do zagueiro Cacá, ex-Athletico-PR, por empréstimo
O acordo inclui uma opção de compra de US$ 2 milhões (R$ 9,9 milhões) ao fim do empréstimo. O valor corresponde a 60% dos direitos econômicos de Cacá.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
"É uma felicidade enorme de estar vestindo essa camisa, um sonho realizado. Agora é me preparar bem para logo, logo entrar em campo e poder jogar junto com a torcida. Tenho certeza que seremos muito felizes juntos. Já joguei aqui contra, mas senti a pressão. Tenho certeza que vou corresponder à altura do tamanho e da grandeza desse clube", disse o novo zagueiro do Corinthians.
Cacá é o 11º reforço confirmado pelo Timão para 2024. Os outros são o lateral-direito Matheuzinho, os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios, o volante Raniele, os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado e os atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique.
Revelado pelo Cruzeiro, o zagueiro trocou a Raposa pelo Tokushima Vortis em 2021. Foram dois anos no clube japonês até o empréstimo ao Athletico-PR, onde disputou 20 jogos em 2023. Cacá marcou dois gols pelo Furacão.
Cacá precisará esperar para fazer sua estreia pelo Corinthians. Como não foi inscrito a tempo no Paulistão nem na 2ª fase da Copa do Brasil, o zagueiro está fora das partidas contra o Água Santa, no domingo (10), e o São Bernardo, na quinta-feira (14). Depois disso, o Timão só entra em campo no começo da Copa Sul-Americana, entre 2 e 4 de abril.