Corinthians vence Santo André no último minuto e segue vivo no Paulistão
Maycon abriu o placar aos 33 do primeiro tempo, com bela assistência de Fagner, e Yuri Alberto ampliou aos 28 da segunda etapa.
A vitória alvinegra contra o lanterna do Paulistão parecia garantida, mas o Santo André empatou com Bruno Michel e Lohan, aos 35 e 42 minutos. E quando a torcida já havia murchado em Itaquera, Pedro Raul fez o gol salvador para o Corinthians nos acréscimos.
Yuri ainda teve um tento anulado (mão na bola) no início do confronto.
Confira as estatísticas completas da partida
O Timão segue na lanterna do Grupo C, mas agora foi a 13 pontos ganhos – apenas 1 de distância de Mirassol e Inter de Limeira, que ainda jogam na rodada.
Caso um dos concorrentes vença, porém, o Corinthians estará eliminado do campeonato.
Já o Santo André ficou mais perto do rebaixamento com a derrota em Itaquera. O Ramalhão está na lanterna geral do torneio com 5 pontos conquistados – a 2 pontos do Guarani, primeira equipe fora do Z-2.
Caso Ituano e Portuguesa ganhem suas partidas na noite deste sábado, a equipe do ABC será matematicamente rebaixada.
Na próxima rodada, a equipe de António Oliveira visita o Água Santa, no domingo (10). No mesmo dia, o Santo André recebe a Ponte Preta.
Confira a tabela completa do Paulistão
Timão se impõe antes de sofrer
O Corinthians aproveitou a fragilidade do pior time do campeonato para dominar a partida. Após 15 minutos do primeiro tempo, só deu Timão.
Com Wesley endiabrado na ponta esquerda, os alvinegros martelaram até Fagner cobrar falta no peito de Maycon, que aproveitou vacilo da zaga visitante e finalizou sozinho para o fundo das redes.
Mesmo com o jogo movimentado, o Corinthians vencia sem sofrer.
O Santo André só assustou os donos da casa no início da segunda etapa, com Bruno Michel quase metendo um gol olímpico e Cássio sendo obrigado a trabalhar.
Após a entrada de Fausto Vera no lugar de Maycon, o Timão voltou a controlar as ações e conseguiu ampliar em jogada do argentino, que sobrou nos pés de Yuri Alberto.
Emoção no final
Quando a partida parecia resolvida, o Ramalhão achou um gol de escanteio e outro em um cruzamento na área, sete minutos depois.
O atacante Pedro Raul entrou em campo logo após o empate, mas o Corinthians não conseguiu pressionar.
O gol heroico só veio aos 51 minutos em uma bola alçada na área por Fagner – de novo ele – que Raul converteu de cabeça.