Em jogo de 5 gols, Santos vence a Inter de Limeira e fecha a 1ª fase do Paulistão
O Santos não conseguiu terminar a fase de classificação com a 1ª colocação geral, que ficou com o Palmeiras ao vencer o Botafogo-SP. Para as quartas de final nada muda, com o time de Fábio Carille sendo mandante contra a Portuguesa. A Federação Paulista definirá a data do duelo na segunda-feira (11).
Veja a classificação atualizada dos grupos do Paulistão
Com o empate, a Inter de Limeira garantiu vaga nas quartas via Grupo C. Vice-líder da chave, a campeã paulista de 1986 enfrentará o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. O objetivo é superar a campanha de 2021, quando caiu antes da semi para o Corinthians.
1º tempo movimentado
Os 45 minutos iniciais na Vila Belmiro foram de alta intensidade e com muitas chances para os dois lados. Apesar do Santos ter começado melhor, quem marcou primeiro foi a Inter de Limeira. Lima foi derrubado por Nonato na área e o juiz assinalou o pênalti. Diego Quirino bateu no meio do gol e abriu o placar. Mas, no minuto seguinte, Rómulo Otero cruzou na cabeça de Julio Furch, que testou para empatar.
O empate não levou o controle para a mão do Santos e o duelo continuou lá e cá. A Inter novamente contou com Quirino e o atacante cravou para colocar a equipe do interior à frente. Julio Furch, por pouco, não repetiu o roteiro do primeiro e empatou no lance seguinte. Os dois times seguiram se espetando até o intervalo, mas a vantagem mínima seguiu com a Inter de Limeira.
Virada Santista
Se no começo do primeiro tempo, os visitantes ganharam um pênalti, no início da segunda etapa foi a vez dos mandantes. Julio Furch foi para a bola e fez o segundo dele no jogo.
Após o empate, o ritmo da partida deu uma baixada boa de intensidade, com o duelo se tornando truncado. Os treinadores mexeram nas equipes para tentar dar um gás novo, mas pouco adiantou. Porém, uma saída errada do goleiro Max deixou a bola nos pés de Juan Cazares. O equatoriano avançou e bateu com confiança para definir o placar.