Endrick marca, Palmeiras vence Novorizontino e pega o Santos na final do Paulistão
Esta é a quinta final consecutiva de Campenato Paulista do Palmeiras. Nos últimos quatro anos, o Verdão faturou três taças e é o atual bicampeão consecutivo do torneio estadual.
Confira a tabela do Paulistão no Flashscore
Por ter tido melhor campanha, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira decidirá o título em casa. As finais do Paulistão estão programadas para os dias 31 de março e 7 de abril. A primeira partida será, portanto, na Vila Belmiro, já neste domingo (31), às 18h.
Na última final entre os times, o Santos levou a melhor, conquistando a taça em 2015.
Endrick coloca Verdão na final, mas sai sentindo a coxa
O gol da vitória palmeirense sobre o Novorizontino foi marcado pelo jovem Endrick, aos 8 minutos da etapa final. O xodó do futebol brasileiro deixou mais uma vez sua marca, mostrando oportunismo para finalizar dentro da área após jogada de Flaco López.
Veja detalhes de Palmeiras 1 x 0 Novorizontino
No entanto, ele acabou deixando o campo de jogo aos 27 minutos da etapa final, com dores na coxa direita após dividida em uma bola que parecia perdida na linha de fundo. O jogador saiu mancando, dando lugar ao camisa 10 Rony.
Apesar da preocupação, a saída do jogador, segundo o departamento médico, estava programada. Já no banco de reservas, Endrick iniciou o tratamento com gelo na coxa direita.
O jovem foi o grande personagem da partida, dando trabalho para a defesa do Novorizontino, incendiando a torcida e também colocando a arbitragem de Edna Alves Batista em apuros.
Caso o Palmeiras conquiste o Estadual, este pode ser o último título de Endrick no Palmeiras. Ele vai se transferir para o Real Madrid no meio deste ano, iniciando sua jornada no futebol europeu.
Endrick vem sendo o grande destaque do futebol nacional nos últimos dias. Em menos de uma semana, ele deixou sua marca contra Inglaterra e Espanha nos amistosos da Seleção Brasileira, além de colocar o Verdão na final do Paulista.
De volta para casa e com feito histórico
Após dois meses distante de casa, o Palmeiras voltou ao Allianz Parque nesta quinta-feira (28). O último jogo do clube no local havia sido no dia 28 de janeiro, a vitória por 2 a 1 justamente sobre o Santos, adversário na final, quando se enfrentaram pela fase classificatória do torneio estadual.
O Allianz, então, ficou interditado por conta das condições do gramado. A empresa que administra o local precisou trocar o termoplástico usado entre a grama e a cortiça, com o clube atuando na Arena Barueri após acordo firmado pela presidente Leila Pereira.
No retorno ao Allianz Parque, o Palmeiras cravou presença em sua quinta final consecutiva de Paulistão, um feito inédito na história do clube.
Novorizontino deu trabalho
Não foi um jogo fácil para o Palmeiras. O Novorizontino vendeu caro a derrota. Na primeira etapa, o grande destaque foi o meia Rômulo, que será jogador do Verdão na sequência da temporada. Um belo cartão de visitas para Abel Ferreira, com chutes de fora da área e dando passes precisos para seus companheiros.
Weverton evitou que o Tigre saísse de campo na etapa inicial à frente no placar. Reverson, em finalização de fora da área, e Neto Pessoa, em lance de cabeça, tiveram as melhores chances do primeiro tempo.
Na etapa final, no entanto, o time do interior paulista acabou sucumbindo diante do Verdão, muito devido às alterações propostas pelo técnico Eduardo Baptista, que sacou o atacante Fabrício Daniel, por exemplo, para a entrada do volante Geovane. O Palmeiras, com Endrick e cia., fizeram a festa do torcedor, sacramentando a vaga e o adeus do Tigre.