Ex-clube de Fábio Carille entra com ação na FIFA contra treinador e sua comissão técnica
O Santos contratou Carille no início deste ano, quando o contrato do treinador havia se encerrado, automaticamente, com o V-Varen.
Os vínculos do futebol japonês se renovam, automaticamente, a cada 11 meses, por questões tributárias. Quando o Santos fechou com o treinador, seu contrato com o clube japonês estava neste período de "limbo", tendo se encerrado no dia 1° de janeiro, com previsão de ser reativado em fevereiro.
O clube japonês reclama da postura do treinador e do clube paulista, buscando agora uma forma de ser ressarcido pelos prejuízos.
Siga o Paulistão pelo Flashscore
Já o Santos entende que Carille não estava vinculado a nenhum clube no período, vendo-se no direito de fechar negócio. O nome do treinador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 12 de janeiro.
Carille afirmou, em entrevista ao programa "Domingo Esportivo", da TV Santa Cecília, de Santos, que tem recebido ligações do presidente do V-Varen, Akito Takada, querendo saber novidades do processo. Carille, nestes contatos, desconversa e indica que tudo precisa ser resolvido com a diretoria santista.