Fabinho Soldado chega ao Corinthians e admite dificuldades: "Precisamos ser criativos"
Os obstáculos no competitivo mercado atual foram destacados por Fabinho Soldado, que assumirá a chefia de um departamento de futebol pela primeira vez na carreira como executivo.
Acompanhe Corinthians x Portuguesa ao vivo
"A dificuldade de mercado existe, vamos precisar ser criativos. Vamos encontrar soluções dentro das nossas condições para que a gente consiga reforçar a equipe fazendo as contratações pontuais e importantes para que tão logo a gente tenha um elenco qualificado.
"Isso, claro, vai passar pelo treinador. Vou conversar com ele após o treino para olhar para dentro do nosso elenco, formatação do grupo, quantidade, posições e qualidade", disse Fabinho à imprensa.
Fabinho trabalhará diretamente com António Oliveira, comandante português que foi anunciado nessa sexta-feira (9) após o Corinthians executar o pagamento de pouco mais de R$ 1 milhão ao Cuiabá. O valor era referente à multa rescisória do treinador junto ao clube do Centro-Oeste brasileiro.
António já comandou a primeira atividade como treinador do Corinthians nessa sexta-feira. A equipe entra em campo neste domingo (11), às 16h, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena, buscando encerrar uma série de cinco derrotas seguidas dentro do Paulistão.
A Portuguesa pode ser o adversário perfeito, já que vem também em uma série negativa. São quatro derrotas consecutivas no torneio estadual.