Corinthians: Mano Menezes lamenta saída de Lucas Veríssimo, mas elogia Félix Torres

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mano lamenta saída de Lucas Veríssimo, mas elogia Félix Torres: "Surpreendeu"

O Corinthians de Mano Menezes começou 2024 com vitória
O Corinthians de Mano Menezes começou 2024 com vitóriaProfimedia
O Corinthians iniciou a temporada 2024 com vitória neste domingo (21), ao bater o Guarani por 1 a 0 na Neo Química Arena, pelo Paulistão. O jogo foi marcado por um golaço de Ángel Romero e a estreia de alguns contratados na janela de transferências, entre eles o zagueiro equatoriano Félix Torres.

O jovem defensor foi um dos nomes mais exaltados pelo técnico Mano Menezes após a vitória. Segundo o treinador, a atuação do estreante foi surpreendente.

Veja como foi Corinthians 1x0 Guarani

"O que me deixa mais feliz é a atuação do Torres, que surpreendeu a todos. Ele tinha acabado de chegar, fez poucos treinos, mas felizmente estava num ritmo bom e pôde ajudar a equipe", disse o treinador do Corinthians em entrevista coletiva.

Mano falou sobre Félix depois de comentar sobre a saída de Lucas Veríssimo, confirmada neste sábado (20). O jogador, que tinha contrato por empréstimo até o meio de 2024 e um pré-acordo de compra pelo clube paulista, optou por se transferir para o Al-Duhail, do Catar. O comandante do Timão lamentou a saída e demonstrou reprovação da decisão.

"O Veríssimo é um jogador que a gente tinha tudo alinhavado para ficar, tinha um contrato em vigor até o meio do ano. Tudo estava sendo encaminhado para ele continuar com a gente. Futebol tem suas surpresas. E tem que respeitar contratos, como eles foram aceitos em outros momentos. Veríssimo achou que tinha que seguir a vida dele, temos que tocar em frente", comentou Mano.

Sobre a atuação de sua equipe, o técnico contextualizou o pouco tempo de preparação e afirmou que as primeiras partidas devem apresentar desafios físicos.

"O jogo transcorreu mais ou menos dentro do esperado por nós. Nesses primeiros jogos vamos sofrer, como todos que estão com trabalho de duas semanas. Equipe suportou bem, sofreu na bola parada. Fizemos mudanças na equipe em relação ao ano passado, e é claro que demanda ajuste. De bola rolando, acho que as circunstâncias foram bem conduzidas. Erramos na construção final porque é natural que seja assim. Aos poucos, vamos retomando. Jogada do gol foi bem trabalhada", analisou.

Os próximos jogos do Corinthians no Paulistão
Os próximos jogos do Corinthians no PaulistãoFlashscore

O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira (24), contra o Ituano, fora de casa. O primeiro clássico do Timão acontece no dia 30 de janeiro, quando receberá o São Paulo na Neo Química Arena.