Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maycon dispara após derrota do Corinthians para o São Bernardo: "É uma vergonha"

Maycon durante entrevista ao canal TNT Sports
Maycon durante entrevista ao canal TNT SportsTNT Sports/Reprodução
O volante Maycon classificou a derrota do Corinthians para o São Bernardo por 1 a 0 neste sábado (27), no estádio Primeiro de Maio, pela terceira rodada do Paulistão, como uma "vergonha". Foi o segundo tropeço seguido do Timão no torneio estadual, ampliando a crise neste início da temporada, além da pressão da torcida.

O resultado foi ainda pior tendo em vista que o Corinthians atuou com um jogador a mais desde os 13 minutos do primeiro tempo, quando Rodrigo Souza, do São Bernardo, foi expulso de campo. 

Veja como foi São Bernardo 1 x 0 Corinthians

Maycon cobrou os companheiros e a si próprio, destacando que é necessário fazer mais do que está sendo feito para que o Timão encontre o caminho neste início turbulento de 2024. 

"Primeiro acho que é uma vergonha, a gente não pode estar com um jogador a mais e sofrer contra-ataques com a gente sofreu. Quem veste a camisa do Corinthians, tem que saber o que ela representa. Começo por mim. Eu tenho que fazer melhor, tenho que fazer diferente, eu tenho que brigar mais, tenho que trabalhar mais porque eu preciso representar a torcida que vem, canta os 90 minutos, paga um ingresso caro para poder assistir a gente e não estamos os representando", disse Maycon em entrevista à TNT Sports

Na próxima terça-feira (30), o Corinthians terá pela frente o Majestoso. O clássico contra o São Paulo pode ser um divisor de águas para a equipe, que jamais perdeu do Tricolor Paulista jogando dentro da Neo Química Arena. Maycon pediu o apoio do torcedor para que a equipe saia da situação atual. 

"Sei que é difícil, o ano passado foi ruim, começamos o ano ruim novamente, mas eu só peço o apoio da torcida que sempre esteve ao nosso lado. Espero que terça-feira (30, contra o São Paulo) eles possam estar do nosso lado, porque nós vamos precisar muito dele. Sei que a torcida sempre está conosco nesses momentos, só assim, juntos, vamos conseguir sair dessa situação, dar a volta por cima", declarou o volante. 

"O que acontece em campo é nossa responsabilidade, fora dele a gente não tem controle de nada. Mas dentro de campo a responsabilidade é nossa e hoje eu, particularmente, estou aqui para assumir a responsabilidade, como a dos outros também", concluiu Maycon. 

Confira a classificação do Paulistão no Flashscore