Palmeiras aproveita expulsão, vence o Botafogo-SP e garante liderança geral do Paulistão
O resultado manteve o Palmeiras como time de melhor campanha ao final da fase de classificação do Campeonato Paulista. O Botafogo não tinha mais chances de classificação e foca suas atenções na disputa da Série B.
Desta forma, o time joga em casa todos os próximos confrontos decisivos da competição estadual. Nas quartas de final, o Palmeiras vai enfrentar Ponte Preta ou Água Santa, com a definição acontecendo neste domingo (10). As quartas e as semifinais acontecem em jogo único, ao contrário da grande decisão.
Confira tabela atualizada do Campeonato Paulista
Emoção só na reta final do 1° tempo
O primeiro tempo começou com Weverton precisando trabalhar em finalizações de Alex Sandro e Jean, com o Palmeiras demorando a engrenar.
O jogo melhorou somente aos 37, quando Rony recebeu livre em direção ao gol e foi puxado por Matheus Costa, que expulsou o defensor. Flaco López teve, aos 40 minutos, melhor chance, de cabeça, mas Michael apareceu bem para segurar o empate
Veja detalhes de Palmeiras x Botafogo-SP
Vantagem numérica e no placar
Com um a mais, o Palmeiras dominou o segundo tempo, com seu volume crescendo de forma gradativa. Ao Botafogo, mesmo sem ter aspirações no torneio, restou se defender e buscar sair nos contra-ataques.
Depois de provocar a expulsão no primeiro tempo, Rony seguiu atormentado a defesa botafoguense. Ele colocou Michael pra trabalhar aos 20 minutos antes de marcar o gol da vitória aos 23 minutos. Mayke cruzou na cabeça do atacante, que desviou bem para estufar as redes e garantir a vitória e a liderança do Verdão ao final da fase de classificação.