Palmeiras cede empate ao Santo André no fim e encerra sequência no Paulistão
Ainda invicto, o Palmeiras perdeu a chance de emendar cinco vitórias seguidas no Paulistão. A equipe segue na liderança do Grupo B, com 14 pontos, dois à frente da Ponte Preta — mas com um jogo a menos. O próximo compromisso é a visita ao São Bernardo, na quinta-feira (15), às 19h30.
Confira a classificação atualizada dos grupos do Paulistão
O gol no fim garantiu um alento ao Santo André, que continua sem vencer e ocupa a lanterna geral do Paulistão. O Ramalhão chegou a três pontos e ficou a apenas um do vice-líder do Grupo A, Ituano. O time do ABC volta a campo na quinta, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, também às 19h30.
Flaco volta a marcar
Apesar do tropeço do Palmeiras, Flaco López confirmou sua grande fase. O argentino abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo, após batida rasteira de Caio Paulista, e chegou a quatro jogos seguidos com gol no Paulistão. O atacante já marcou quatro vezes em seis partidas neste ano, depois de oito gols nos 40 jogos de 2023.
O próprio Flaco teve as melhores chances para ampliar, mas parou em Luiz Daniel. Uma das defesas do goleiro foi espetacular, aos 25, em cabeçada forte do argentino. O Palmeiras pagou caro por não matar o jogo quando era muito superior ao adversário.
Lohan entra e empata
Depois de um primeiro tempo morno, as emoções ficaram mesmo para a etapa final. O Santo André pouco chegava ao ataque após o Palmeiras abrir o placar, mas deu um grande susto aos 43, quando Weverton espalmou uma cabeçada de Enzo para escanteio. Na cobrança, não teve jeito.
Lohan apareceu por trás da zaga, cabeceou no canto e empatou o jogo. O atacante havia entrado apenas dois minutos antes, no lugar de Léo Passos.