Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras joga mal e só empata com o Novorizontino em estreia no Paulistão

Mateus Figueiredo
O Palmeiras sofreu com o Novorizontino no seu primeiro jogo
O Palmeiras sofreu com o Novorizontino no seu primeiro jogoCesar Greco/Palmeiras
Palmeiras e Novorizontino empataram em 1 a 1 neste domingo (21), pela 1ª rodada do Paulistão, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte. Ainda sentindo muito o ritmo de jogo, o Verdão sofreu na maior parte do tempo. Raphael Veiga abriu o placar para o Palmeiras; Willian Farias empatou para o Novorizontino nos acréscimos.

O empate deixou o Palmeiras em 2º do Grupo B, formado por Água Santa, Ponte Preta e Guarani. O Novorizontino é 3º do Grupo D, junto com São Paulo, São Bernardo e Botafogo-SP.

Veja a classificação atualizada dos grupos do Paulistão

Em ritmo acelerado no começo de temporada, o Paulistão já tem a sua 2ª rodada no meio da semana. O Palmeiras joga na quarta-feira (24) contra a Inter de Limeira e o Novorizontino entra em campo na quinta (25) diante do Santo André.

Empate justo

Quem olha o resumo do jogo no Flashscore e vê o gol de empate do Novorizontino no último minuto pode imaginar que o empate foi injusto, mas foi exatamente o contrário. O jogo foi dominado pela equipe do interior. Com muita lentidão e dificuldade na construção, o Palmeiras não conseguia criar e pouco passou do meio-campo no primeiro tempo. O Verdão chegou a sofrer um gol, anulado com ajuda do VAR por falta.

As estatísticas de Novorizontino 1x1 Palmeiras
As estatísticas de Novorizontino 1x1 PalmeirasFlashscore

O campeão brasileiro melhorou ofensivamente no segundo tempo, mas ainda sofria na defesa. Waguininho acertou a trave e Chico exigiu que Weverton fizesse uma defesa milagrosa. Porém, no melhor momento do Tigre em campo, Marcos Rocha cruzou na cabeça de Raphael Veiga e ele abriu o placar.

Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras
Raphael Veiga comemora gol do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras

A vantagem não se transformou em superioridade, e o Novorizontino continuou melhor. Fechado na defesa, o Palmeiras apostou em segurar o placar magro. O golpe veio praticamente no último lance. Willian Farias recebeu lateral, invadiu a área e bateu por baixo de Weverton, que falhou. O empate foi um resultado justo diante do volume dos donos da casa.

O jogo foi muito difíci para o Palmeiras
O jogo foi muito difíci para o PalmeirasCesar Greco/Palmeiras

Problemas na transmissão

Os torcedores que acompanharam o jogo pela televisão ou pela internet na tarde deste domingo (21) sofreram com problemas na geração de imagens. As duas opções que o público tinha à disposição (Cazé TV e Paulistão Play) apresentaram quedas, sobretudo na parte final do primeiro tempo. Um dos momentos foi justamente no gol anulado do Novorizontino. Não houve explicação nas transmissões sobre a razão do problema.