Palmeiras marca no fim contra o São Bernardo e segue como único invicto do Paulistão
O Palmeiras preservou alguns titulares e teve dificuldades para superar a forte marcação do Bernô, que quase somou um importante ponto no torneio.
O Palmeiras segue na liderança do Grupo B, com 17 pontos, cinco a mais que a vice-líder Ponte Preta. O Verdão é o único time que segue invicto na competição.
O São Bernardo, que perdeu o primeiro jogo em casa no Paulistão, está na terceira posição do Grupo D, com os mesmos 12 pontos do vice-líder Novorizontino e um ponto a menos que o primeiro colocado São Paulo.
Na próxima rodada, o São Bernardo recebe o Santo André, na segunda-feira (19). O Palmeiras encara o Corinthians, em casa, no domingo (18).
O time do técnico Abel Ferreira foi a campo com titulares preservados, como o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez.
Pecando no terço final
O Palmeiras tomou a iniciativa do jogo e criou seguidas oportunidades desde os primeiros minutos. O São Bernardo mostrava-se recuado além da conta, em postura com grande potencial para ser castigado a qualquer momento.
Aos 28 minutos, um dos refletores do estádio Primeiro de Maio se apagou, deixando a partida paralisada por cerca de 20 minutos.
Na retomada do jogo, o Palmeiras mostrou mais energia, com o São Bernardo até conseguindo, finalmente, chegar à meta de Marcelo Lomba, que apareceu bem na primeira vez antes de quase se complicar na segunda, em saída pelo alto.
O Palmeiras seguiu insistindo, tendo em tentativa de bicicleta de Rony o lance mais plástico da primeira etapa.
Siga o Paulistão pelo Flashscore
Insistência verde
O domínio palmeirense tinha tudo para se transformar em vitória no segundo tempo, mas as oportunidades seguiam sendo desperdiçadas. O Bernô aparecia mais nas tentativas de matar as jogadas do Verdão com faltas, que iam tirando Abel Ferreira do sério.
A grande vantagem no número de finalizações não era suficiente para dar a vantagem ao time palestrino, com o time visitante pecando na hora de concluir as jogadas com eficiência. O São Bernardo, por pouco, não beliscou um ponto, que viria como prêmio pela forte marcação e boa postura defensiva na maior parte do jogo.
Aos 43 minutos, Flaco López anotou de cabeça após cruzamento de Estêvão, contando com falha do goleiro Alex Teixeira, que catou a famosa borboleta na jogada para deixar o gol do time do ABC livre.