Paulistão: Palmeiras bate Inter de Limeira no fim e vence a 1ª

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras sofre, mas bate Inter de Limeira e vence a 1ª no Paulistão

Raphael Veiga fez os dois primeiros do Palmeiras contra a Inter de Limeira
Raphael Veiga fez os dois primeiros do Palmeiras contra a Inter de LimeiraCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 3 a 2 nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, pela 2ª rodada do Paulistão. Em jogo animado, o Verdão saiu atrás logo no começo, mas virou ainda no primeiro tempo, com dois gols de Raphael Veiga. Depois de Juninho deixar tudo igual na segunda etapa, de pênalti, Rony garantiu o triunfo alviverde perto do fim.

O Palmeiras se recuperou do tropeço na estreia, chegou a 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo B. A equipe volta a campo no próximo domingo (28), novamente no Allianz, em clássico contra o Santos.

Confira a classificação atualizada do Paulistão

Já a Inter de Limeira é a lanterna do Grupo C, ainda sem pontuar. O time do interior tentará a recuperação no domingo, contra a Ponte Preta, fora de casa.

Rony decide

O Palmeiras passou longe de encontrar facilidade contra a Inter de Limeira. Após um primeiro tempo duro, em que buscou a virada, o Verdão levou o empate em um vacilo enorme de Gustavo Gómez. O zagueiro perdeu a bola na entrada da área e cometeu pênalti em Gustavo Buchecha. Juninho converteu a cobrança, aos 21, e deixou o Allianz tenso.

As principais estatísticas da vitória do Verdão
As principais estatísticas da vitória do VerdãoFlashscore

Abel Ferreira colocou o time no ataque, foi para o tudo ou nada e obteve a recompensa no fim. Aos 43, Rony recebeu grande lançamento de Marcos Rocha, tocou na saída do goleiro e garantiu o alívio palmeirense. O camisa 10 havia entrado 12 minutos antes, no lugar de Raphael Veiga. O Verdão ainda ficou com um a mais nos acréscimos pela expulsão de Maurício.

Veiga começa bem

O destaque do Palmeiras neste início de temporada é o mesmo de quase sempre: Raphael Veiga. O meia foi o responsável pela virada na primeira etapa, depois de Juninho abrir o placar com um belo gol aos quatro minutos. A reação começou aos 20, quando Veiga converteu pênalti cometido por Maurício.

Veja todos os detalhes de Palmeiras 3x2 Inter de Limeira

Aos 42, o camisa 23 tentou cruzar, mas ninguém desviou e a bola morreu no fundo da rede. Veiga chegou a três gols em dois jogos e assumiu a artilharia do Paulistão.

A tradicional comemoração de Raphael Veiga
A tradicional comemoração de Raphael VeigaCesar Greco/Palmeiras