Palmeiras vence a Portuguesa e assume 1º lugar geral do Paulistão
O triunfo colocou o Palmeiras na liderança geral do Paulistão com 24 pontos, dois a mais que o Santos. Com duas rodadas a se disputar na fase de classificação, a melhor campanha pode ser alcançada pelos dois rivais e por Novorizontino e Red Bull Bragantino. O Verdão garantiu a ponta de seu grupo também e jogará em casa nas quartas de final.
Veja a classificação atualizada do Paulistão
O Palmeiras enfrenta São Paulo e Botafogo-SP nos últimos dois jogos da fase de classificação. O Choque-Rei está marcado para domingo (3), às 20h, no MorumBis.
A Portuguesa vive dicotomia típica do Paulistão nesta reta final. A equipe hoje estaria classificada para as quartas de final mas, ao mesmo tempo, ainda corre risco de rebaixamento. Os duelos decisivos serão contra Mirassol e Novorizontino.
Palmeiras aproveita expulsão
Depois de um primeiro tempo morno e de poucas chances, o Palmeiras seguia sofrendo para incomodar a Portuguesa no começo da segunda etapa. Diante de um adversário disciplinado na marcação, o time de Abel Ferreira apenas circulava a bola no entorno da área sem conseguir infiltrar.
Tudo mudou com um lance banal na linha lateral. O atacante Victor Andrade deu um pisão no zagueiro Luan e, após análise do VAR, acabou expulso direto. A vantagem numérica mudou o ânimo do jogo e não demorou 10 minutos para que o Palmeiras aproveitasse. Marcos Rocha cruzou pela direita, Caio Paulista desviou e Flaco López deslocou o goleiro com estilo para fazer 1 a 0.
Depois do gol, o jogo virou um duelo de ataque contra defesa e o Palmeiras ficou perto de ampliar em alguns momentos. Já nos acréscimos, Gabriel Menino soltou uma bomba para dar números finais.
1º tempo sonolento
Não houve muito a se destacar da primeira etapa na zona norte de São Paulo. O Palmeiras criou suas melhores chances com Endrick, facilmente defendidas pelo goleiro Thomazella. A Portuguesa ficou na bronca com um pênalti reclamando sobre Giovanni Augusto.